O Exorcista (2023): novo filme será uma continuação do original?

O Exorcista: O Devoto já possui data para estrear. O longa de David Gordon Green será a peça inaugural de uma nova trilogia e chega aos cinemas no dia 13 de outubro de 2023. Após 50 anos da estreia do longa original, a nova obra será uma sequência à trama de Reagan e Chris MacNeil.

A Universal Pictures e o serviço de streaming Peacock anunciaram uma parceria para a produção, que trará de volta ao seu papel original a atriz Ellen Burstyn ao lado de um elenco completamente reformulado. Vale ressaltar que a escolha de David Gordon Green não foi à toa: o diretor foi responsável por reviver a franquia Halloween com uma trilogia que deu sequência ao filme original de John Carpenter.

Em entrevista ao Total Film, o cineasta garantiu que, apesar da ligação ser direta com o primeiro, os filmes anteriores de O Exorcista não precisam ser necessariamente ignorados, como aconteceu na franquia Halloween.

“Essa franquia é outro legado divertido de se fazer parte e espero poder me dedicar a ela no futuro próximo. Eu fiz muita pesquisa para escrever o roteiro, ao invés de escrever impulsivamente. Conversei com muitas pessoas, li muitos livros e fiz muitas entrevistas”, declarou.

Um Confira a trama de O Exorcista

Com poucos detalhes revelados, O Exorcista: O Devoto segue um grande mistério até o momento. No entanto, foi anunciado que a trama irá seguir um pai desesperado, vivido por Leslie Odom Jr., que pede a ajuda de Chris MacNeil para tentar lidar com uma presença demoníaca, assim como aconteceu com ela no passado.

Segundo o New York Times, a Universal Pictures pagou em torno de US$400 milhões para garantir os direitos para realizar a nova trilogia, valor que inclui o lançamento nos cinemas e no streaming Peacock. Ainda não há trailers, mas a Universal revelou alguns pôsteres assustadores do longa.

24.07 exorcista 2
O Exorcista (2023): novo filme será uma continuação do original? 2

A franquia original rendeu quatro filmes, além de uma prequel “alternativa”, intitulada Domínio. Em 2016, a FOX lançou uma série que se passava no mesmo universo que o filme original, que durou por 2 temporadas. A série está disponível na Amazon Prime Video.

1 comentário
  1. Avatar de Jefferson Tobias
    Jefferson Tobias Diz

    O trailer já saiu sim !

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.