O Estrangulador de Boston: onde está Loretta McLaughlin hoje?
O Estrangulador de Boston, que estreou hoje (17) no Star+, conta a história real de Loretta McLaughlin, uma jornalista estadunidense que, ao lado de Jean Cole, foi a primeira a ligar os assassinatos cometidos pelo serial killer na década de 60.
“Um editor questionou o valor de uma série sobre quatro mulheres mortas, apontando que elas eram ‘ninguéns’”, escreveu Loretta no Boston Globe, 30 anos depois do caso. “Foi exatamente isso, eu senti. Porque qualquer um assassinaria quatro mulheres desconhecidas. Foi isso que as tornou tão interessantes… irmãs no anonimato, como todas nós”. (via Boston Globe).
Loretta McLaughlin se tornou a segunda mulher a trabalhar como editora no Boston Globe, além de se tornar uma repórter médica premiada. Ela faleceu aos 90 anos, em 2018.
No filme, ela é interpretada por Keira Knightley (Orgulho e Preconceito), enquanto Carrie Coon (Garota Exemplar) interpretou Jean Cole. David Dastmalchian (O Esquadrão Suicida), Chris Cooper (Beleza Americana) e Morgan Spector (A Idade Dourada) são outros nomes do elenco. Matt Ruskin (Conexão Escobar) é o diretor e roteirista do longa.
Até o momento, o filme conta com uma recepção morna da crítica especializada. No Rotten Tomatoes, a produção conta 62% de aprovação, baseada em 52 avaliações. Segundo o consenso da crítica do site, o filme não é tão engajante quanto poderia, mas a história e o elenco forte fazem a experiência valer a pena.
O Estrangulador de Boston
Albert DeSalvo, o Estrangulador de Boston, como ficou conhecido, foi o responsável pela morte de pelo menos quatro mulheres na cidade de Boston, nos Estados Unidos, durante os anos 60.
Além das quatro vítimas, ele confessou ter matado mais nove mulheres, mas não existem provas ligando ele a outros casos.
Em janeiro de 1967, ele foi condenado à prisão perpétua. Em 1973, aos 42 anos, ele foi encontrado morto em sua cela com várias facadas pelo corpo.
Continue acompanhando o Música e Cinema para ficar por dentro do mundo do entretenimento.