O Estrangulador de Boston: como Albert DeSalvo morreu?

Nesta sexta-feira, estreia o filme O Estrangulador de Boston, exclusivamente no Star+, baseado na história do serial killer que atuou na cidade de Boston, nos Estados Unidos, durante os anos 60.
Albert DeSalvo, ou O Estrangulador de Boston, como ficou mais conhecido, foi responsável pela morte de pelo menos quatro mulheres na década de 1960. A alcunha de estrangulador veio de seu modus operandi, já que todas as suas vítimas foram encontradas asfixiadas. 

Ele foi condenado à prisão perpétua pelos assassinatos em janeiro de 1967. Além das quatro vítimas comprovadas, Albert assumiu a culpa pela morte de mais nove mulheres, totalizando 13, mas não foram encontradas provas ligando ele aos casos.

No mês seguinte, enquanto recebia tratamento psiquiátrico no Bridgewater State Hospital, ele fugiu, dando origem a um pânico coletivo e um verdadeiro circo midiático. Porém, a confusão acabou em poucos dias e Albert voltou a ser detido, dessa vez em uma penitenciária de segurança máxima. 

Apenas sete anos após ser condenado à prisão perpétua, Albert DeSalvo foi encontrado morto em sua cela aos 42 anos de idade com várias facadas pelo corpo, aparentemente assassinado por outros presidiários.

Fonte: Aventuras na História

Saibam mais sobre o filme O Estrangulador de Boston

O filme acompanha duas jornalistas que lutam contra o sexismo na década de 60 para escreverem uma matéria sobre o serial killer mais famoso da cidade. 

Keira Knightley (Orgulho e Preconceito) e Carrie Coon (Garota Exemplar) comandam o elenco como a dupla de repórteres. Loretta McLaughlin, personagem de Keira, foi uma pessoa real e a primeira repórter de Boston a ligar os assassinatos do estrangulador.

Outros nomes do elenco são David Dastmalchian (O Esquadrão Suicida), Chris Cooper (Beleza Americana), Alessandro Nivola (Jurassic Park 3) e Morgan Spector (A Idade Dourada). A direção e o roteiro ficaram a cargo de Matt Ruskin (Conexão Escobar).

Continue acompanhando o Música e Cinema para ficar por dentro do mundo do entretenimento.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.