O 5 filmes que devem dominar o Oscar 2024

A cerimônia do Oscar de 2024 já vem sendo assunto por partes dos críticos e especialistas de cinema, os quais já comentam sobre os filmes, atores, produtores, técnicos e estúdios envolvidos nos filmes de 2023, que podem estar presentes em categorias que fazem parte da premiação mais importante do cinema internacional.

A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas, órgão que premia todos os anos os profissionais da indústria cinematográfica, vai ter trabalho de fazer as suas escolhas para a cerimônia do Oscar devido à quantidade de destaques que foram lançados neste ano de 2023 nos cinemas.

Com isso, os críticos já comentaram sobre a possibilidade de 5 filmes que podem dominar os prêmios em diversas categorias durante o acontecimento do festival e da cerimônia. Veja quais são:

  1. “Oppenheimer”;
  2. “Barbie”;
  3. “Assassinos da Lua das Flores”;
  4. “Vidas Passadas”;
  5. “Pobres Criaturas”.

Em quais categorias os filmes podem ser indicados?

1. “Oppenheimer”

Quanto Oppenheimer já faturou? Bilheteria atualizada
Foto: reprodução/Olhar Digital

O longa-metragem dirigido por Christopher Nolan pode receber diversas indicações nas categorias que premiam a parte técnica, além da possibilidade de estar presente entre as de Melhor Ator (com Cillian Murphy), Melhor Filme e Melhor Direção.

2. “Barbie”

A maior bilheteria de 2023 com quase 1,5 bilhão de dólares arrecadado, o filme protagonizado por Margot Robbie pode ser indicado em diversas categorias no Oscar 2024, sendo elas: Melhor Direção e Melhor Ator Coadjuvante (Ryan Gosling).

3. “Assassinos da Lua das Flores”

assassinos da lua das flores tra 2

A produção que recém estreou nas salas de cinema em todo o planeta conquistou os críticos em seu pouco tempo de lançamento, sendo também uma das cotadas para o Oscar de 2024 nas categorias de Melhor Filme, Melhor Direção e Melhor Ator (Leonardo DiCaprio).

4. “Vidas Passadas”

O filme foi destaque no Festival de Sundance e no Festival de Veneza, trazendo uma história de emoção vivida dois amigos de infância que se reencontram, e pode ser indicado ao Oscar de 2024 como Melhor Filme e na categoria de Melhor Atriz (Greta Lee).

5. “Pobres Criaturas”

O longa-metragem é baseado na adaptação do livro do autor britânico Alasdair Gray, e traz consigo um experimento semelhante ao realizado com o Frankenstein em seu enredo. “Pobres Criaturas” teve sucesso entre os críticos e pode ser indicado pela Academia aos prêmios de Melhor Filme, Melhor Direção e Melhor Atriz (Emma Stone).

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.