Novo spin-off de Game of Thrones ganha data para iniciar filmagens

Segundo a Variety, em uma coletiva de imprensa na última quinta (2), o chefe da HBO, Casey Bloys, anunciou que eles pretendem começar a filmar um novo spin-off do fenômeno “Game of Thrones” (2011-2019) na próxima primavera do hemisfério norte (entre março e junho), dependendo da resolução da atual greve dos atores. A série será inspirada no livro “O Cavaleiro dos Sete Reinos”.

O livro se passa cerca de 90 anos antes dos eventos de “Game of Thrones” e anos depois dos eventos do primeiro spin-off “A Casa do Dragão” (2022-presente). A trama acompanha Dunk, um cavaleiro de origem pobre que conhece um garoto de dez anos chamado Egg e decide aceitá-lo como seu escudeiro. Os dois partem em várias aventuras e presenciam eventos que irão moldar o futuro dos Sete Reinos.

O autor George R.R. Martin será um dos produtores executivos. Outros nomes do time são Ryan Condal, o showrunner de “A Casa do Dragão”, Ira Parker e Vince Gerardis, que trabalharam como produtores no spin-off.

o cavaleiro dos sete reinos
Foto: reprodução/Folha PE

Quando estreia a segunda temporada de “A Casa do Dragão”?

Na mesma coletiva de imprensa, a HBO revelou que a segunda temporada da série está prevista para estrear no início do verão do hemisfério norte de 2024, entre junho e setembro. A nova temporada vai contar com oito episódios, dois a menos do que a primeira.

“Tem oito episódios maravilhosos com tanta coisa acontecendo em cada um deles, e nós temos dificuldade, às vezes, de diminuir eles para uma hora. A decisão de Ryan [Condal, showrunner da série] foi dar um bom começo e uma boa conclusão, e eles são cheios de eventos emocionais e visualmente empolgantes”, comentou uma das diretoras, Clare Kilner, em entrevista ao The Hollywood Reporter.

Segundo o Deadline, a HBO já teria confirmado a terceira temporada da série antes mesmo da estreia na segunda.

“A Casa do Dragão” se passa séculos antes de “Game of Thrones” e relata uma guerra civil dentro da dinastia Targaryen, que já estava no comando de Westeros há mais de 100 anos.

Continue acompanhando o Música e Cinema para ficar por dentro do mundo do entretenimento.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.