Na quinta-feira (06/03), estreou nos cinemas brasileiro o filme “Mickey 17”, uma ficção científica estrelada por Robert Pattinson, mas que também está chamando a atenção por ter sido dirigida por Bong Joon-ho, cineasta que ficou conhecido mundialmente após vencer quatro estatuetas do Oscar por “Parasita”.
Baseado no livro de Edward Ashton, o filme gira em torno de Mickey Barnes (Pattinson), um homem que é enviado para uma missão suicida para colonizar o planeta gelado de Niflheim. Por fazer parte de um grupo de pessoas descartáveis, cada integrante é designado a tarefas perigosas, e quando morre, suas memórias são transferidas para um novo corpo, para que continuem trabalhando na missão.
Depois de seis mortes, Mickey começa a perceber que sua existência não é tão simples quanto parece e começa a ter conflitos com seu passado, sobre como as coisas aconteceram. Por causa disso, suas escolhas podem abalar a ordem estabelecida e alterar o destino da missão.
Mais informações de Mickey 17
Além de Pattinson, o filme também contou no elenco com Naomi Ackie, Steven Yeun, Toni Collette, Mark Ruffalo e Holliday Grainger. Desde que estreou nos cinemas internacionais, a produção está sendo bem avaliada e possui no Rotten Tomatoes, um índice de aprovação de 84%, com base em 137 avaliações positivas. No consenso geral do site, foi dito que:
“Mickey 17 marca o retorno de Bong Joon-ho à sua especialidade: uma ficção científica excêntrica com uma crítica social mordaz no centro, provando que nunca se pode ter Robert Pattinsons demais.”
Na Coreia do Sul, país de origem do diretor Bong Joon-ho, a produção está sendo sucesso e registrou a maior estreia pós-pandemia da Warner Bros., desde que estreou no dia 28 de fevereiro de 2025. Até o momento, arrecadou US$ 1,7 milhão nos cinemas sul-coreanos, batendo recordes que antes foram estabelecidos por “The Batman” (2022), também estrelado por Robert Pattinson.