Novo filme de Bradley Cooper tem nota quase perfeita no Rotten Tomatoes

Na última semana, Maestro, novo filme de Bradley Cooper, realizou sua estreia no Festival de Veneza. Após ser aplaudido, o longa recebeu suas primeiras críticas, e conta com uma nota quase perfeita no Rotten Tomatoes. Com base em 28 críticas, Maestro possui 93% de aprovação na plataforma, com apenas duas avaliações negativas.

Produzido por Martin Scorsese e Steven Spielberg, o longa marca o retorno de Bradley Cooper ao cargo de direção após ser indicado ao Oscar com Nasce Uma Estrela. Maestro irá tratar da relação de Leonard Bernstein com sua esposa, a atriz e ativista Felicia Montealegre. Secretamente, o compositor escondeu o fato de ser gay de todos ao seu redor.

Bernstein é conhecido como um dos maestros e compositores mais prolíficos dos século XX, sendo o responsável por compor o musical Amor, Sublime Amor na Broadway. Além de Cooper, o filme conta com Carey Mulligan, Matt Bomer, Maya Hawke e Sarah Silverman em seu elenco. Confira o trailer divulgado pela Netflix, que também será responsável pelo lançamento do filme em 20 de dezembro.

Maestro: filme de Bradley Cooper foi criticado por comunidade judaica

Apesar da boa recepção de Maestro, o filme de Bradley Cooper enfrentou algumas controvérsias, em especial com a comunidade judaica. Ao representar o protagonista Leonard Bernstein, Cooper utiliza uma prótese de nariz para se aproximar do visual do compositor judeu. No entanto, a escolha foi acusada de antissemitismo, por reforçar estereótipos visuais do personagem com o tamanho exagerado do nariz.

A organização “Stop Antisemitism” se manifestou, criticando a escolha de Cooper para o papel e a utilização da prótese. No entanto, a família de Bernstein saiu em defesa de Cooper, afirmando que o ator representou bem o compositor e maestro.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.