Na última semana, Maestro, novo filme de Bradley Cooper, realizou sua estreia no Festival de Veneza. Após ser aplaudido, o longa recebeu suas primeiras críticas, e conta com uma nota quase perfeita no Rotten Tomatoes. Com base em 28 críticas, Maestro possui 93% de aprovação na plataforma, com apenas duas avaliações negativas.
Produzido por Martin Scorsese e Steven Spielberg, o longa marca o retorno de Bradley Cooper ao cargo de direção após ser indicado ao Oscar com Nasce Uma Estrela. Maestro irá tratar da relação de Leonard Bernstein com sua esposa, a atriz e ativista Felicia Montealegre. Secretamente, o compositor escondeu o fato de ser gay de todos ao seu redor.
Bernstein é conhecido como um dos maestros e compositores mais prolíficos dos século XX, sendo o responsável por compor o musical Amor, Sublime Amor na Broadway. Além de Cooper, o filme conta com Carey Mulligan, Matt Bomer, Maya Hawke e Sarah Silverman em seu elenco. Confira o trailer divulgado pela Netflix, que também será responsável pelo lançamento do filme em 20 de dezembro.
Maestro: filme de Bradley Cooper foi criticado por comunidade judaica
Apesar da boa recepção de Maestro, o filme de Bradley Cooper enfrentou algumas controvérsias, em especial com a comunidade judaica. Ao representar o protagonista Leonard Bernstein, Cooper utiliza uma prótese de nariz para se aproximar do visual do compositor judeu. No entanto, a escolha foi acusada de antissemitismo, por reforçar estereótipos visuais do personagem com o tamanho exagerado do nariz.
A organização “Stop Antisemitism” se manifestou, criticando a escolha de Cooper para o papel e a utilização da prótese. No entanto, a família de Bernstein saiu em defesa de Cooper, afirmando que o ator representou bem o compositor e maestro.