Novo filme da Netflix pode ser mais um fracasso do streaming

O Mundo Depois de Nós“, filme estrelado por Julia Roberts (“Uma Linda Mulher”), está previsto para estrear na Netflix no dia 8 de dezembro. Infelizmente, o longa pode acabar sendo uma decepção crítica para o streaming se a maioria dos críticos acabarem com a mesma opinião do The Hollywood Reporter.

Logo no título, a resenha de Stephen Farber chama o filme de “uma visão distópica não muito satisfatória”. “Qualquer um que ainda precise ser convencido de que estamos vivendo em um mundo fragmentado pode se surpreender com o drama de pesadelo futurista de ‘O Mundo Depois de Nós’, que teve sua estreia mundial no AFI Fest. Outros podem achar algo um pouco obsoleto no seu retrato de suspeita racial e catástrofe ambiental. Belas atuações ajudam um filme problemático escrito e dirigido por Sam Esmail, adaptado do romance best-seller de Rumaan Alam”, declara a resenha do site.

Uma das principais críticas do texto é a falta de sutileza do filme ao tratar de temas sociais. Um exemplo é o personagem de Kevin Bacon (“Você Deveria ter Partido”), um sobrevivente com uma grande bandeira dos Estados Unidos na frente da sua casa que fica culpando os “coreanos ou chineses” por ameaçarem o “estilo de vida americano”.

Ps: sim, é claro que existem pessoas assim na vida real, mas não deixa de ser dolorosamente óbvio em um filme.

Os elogios vão para os aspectos técnicos como a cinematografia e para as atuações, com destaque para Julia Roberts e Mahershala Ali (“Moonlight”).

“O Mundo Depois de Nós”

“Neste suspense apocalíptico do premiado roteirista e diretor Sam Esmail (Mr. Robot), Amanda (Julia Roberts, vencedora do Oscar) e o marido Clay (Ethan Hawke, indicado ao Oscar) alugam uma luxuosa casa para passar o fim de semana com os filhos, Archie (Charlie Evans) e Rose (Farrah Mackenzie). Mas as férias da família são abaladas quando dois desconhecidos — G.H. (Mahershala Ali, vencedor do Oscar) e a filha Ruth (Myha’la Herrold) — aparecem à noite, falando sobre um misterioso ataque cibernético e buscando refúgio na casa que alegam ser deles. As duas famílias precisam enfrentar um desastre iminente que fica mais assustador a cada minuto, obrigando todos a encontrarem seu lugar neste mundo em colapso.”

Sinopse divulgada pela Netflix

Continue acompanhando o Música e Cinema para ficar por dentro do mundo do entretenimento.

1 comentário
  1. Avatar de José Carlos
    José Carlos Diz

    Hoje em dia, tem muita gente criticando a pouca gente que produz. Faça parte da que produz!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.