Novo filme com Emma Stone é considerado “o mais atrevido da década”
Hitou! A nova parceria de Emma Stone com o diretor Yorgos Lanthimos após “A Favorita” (2018), “Pobres Criaturas” estreou recentemente no Festival de Cinema de Veneza e foi aclamado pela crítica, estreando no Rotten Tomatoes com 100% de aprovação. Segundo o The Wrap, o longa chegou a ser definido como “o mais atrevido da década”.
Segundo o IMDb, nos Estados Unidos o longa recebeu a classificação Rated R, que seria equivalente a +16 ou +18 no Brasil, por causa de “forte conteúdo sexual, nudez gráfica, material perturbador, gore e linguagem inapropriada.”
O crítico Alex Billington foi quem comentou que a produção era a mais atrevida da década. “Todo mundo lembra quanta polêmica ‘Anticristo’ [2009] causou? ‘Pobres Criaturas’ é aquilo 100 vezes! O MUNDO NÃO ESTÁ PRONTO. Genial. Filme absolutamente genial. Amei. Tenho tanto para falar sobre isso”, comentou Alex em suas redes sociais.
Em coletiva de imprensa no festival de Veneza (via Variety), o diretor Yorgos Lanthimos elogiou a entrega da protagonista Emma Stone às cenas de sexo e nudez da produção, já que era muito importante para ele que o filme não fosse “pudico”. “Nós tínhamos que ter confiança que a Emma não teria nenhuma vergonha sobre seu corpo, nudez, e entrar nessas cenas e ela entendeu isso imediatamente”, comentou o cineasta.
Ele também elogiou a coordenadora de intimidade Elle McAlpine, dizendo que ela tornou tudo “mais fácil” para todo mundo.
“Pobres Criaturas”
Baseado no livro “Poor Things”, de Alasdair Grey, a trama segue Bella Baxter (Emma Stone), uma jovem que é trazida de volta à vida pelo cientista Goodwin Baxter (Willem Dafoe). Ansiosa para aprender mais sobre o mundo, ela foge com um advogado suspeito em uma aventura em busca de liberdade.
Outros nomes do elenco são Mark Ruffalo (o Hulk do MCU), Christopher Abbott (“Sanctuary”), Margaret Qualley (“Era Uma Vez Em… Hollywood”) e Jerrod Carmichael (“On the Count of Three”).
Continue acompanhando o Música e Cinema para ficar por dentro do mundo do entretenimento.