Novo filme com Arnold Schwarzenegger está preso em batalha judicial

Criado pelo diretor, escritor e astro David Sandberg, Kung Fury surgiu em 2015 como um curta-metragem despretensioso lançado diretamente no YouTube, homenageando filmes clássicos de artes marciais, e não demorou para se tornar um fenômeno, obtendo milhões de visualizações na internet.

O sucesso do projeto se tornou tão grande que, no ano seguinte, foi anunciado que uma sequência em longa-metragem seria produzida. Intitulada de Kung Fury II – The Movie, a continuação traria um elenco estrelado, contando com nomes como David Hasselhoff, Michael Fassbender e Arnold Schwarzenegger.

As filmagens tiveram início em 2019, e chegaram ao fim ainda no mesmo ano. Mas até hoje, nenhuma atualização do novo Kung Fury havia sido divulgada, pelo menos até agora. Isso porque foi descoberto que o filme se tornou alvo de questões jurídicas obscuras, que dificultaram seu lançamento.

Em setembro de 2020, o portal The Hollywood Reporter revelou que os produtores “apresentaram uma ação judicial contra a Creasun Entertainment USA” por quebra de contrato e fraude. Em contrapartida, se a disputa não puder ser resolvida, a Creasun pretendia entrar com uma reconvenção.

Apesar de seu lançamento ainda ser um mistério, é certo que algum dia, Kung Fury II poderá finalmente ser lançado. Ainda mais considerando que Alex Lebovici, o chefe da Hammerstone Studios, garantiu que “o filme está completo” e que “haverá uma resolução em breve”.

Kung Fury 2: Arnold Schwarzenegger é o presidente dos Estados Unidos

Ambientado em 1985, mas reprisando a atmosfera retrofuturista do universo, o novo filme acompanha Kung Fury junto de seus Thundercops, a última força policial reunida ao longo da história, mantendo Miami protegida após a derrota de Adolf Hitler, o Kung Fürher.

Contudo, a morte de um dos Thundercops acaba abalando a relação do grupo, fazendo com que eles se separem. E isso abre espaço para que um antigo vilão ressurja das sombras e se una ao Fürher para uma última investida, fazendo com que Kung Fury se esforce para derrotar o mal de uma vez por todas.

David Sandberg retorna ao papel do protagonista, enquanto Michael Fassbender atua como novo parceiro de Kung Fury. Além disso, Arnold Schwarzenegger assume a cadeira da presidência dos Estados Unidos, bem acima de seu cargo como governador da Califórnia na vida real.

Nomes como David Hasselhoff, Alexandra Shipp, Jorma Taccone, Eleni Young, Leopold Nilsson e Ralf Moeller também fazem parte do elenco. No momento, Kung Fury II permanece sem data de estreia. O primeiro filme está disponível no YouTube ou VOD a partir de R$ 4,90. Assista ao trailer:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.