Netflix tem 3 séries coreanas no Top 10 hoje

Se nos últimos anos as produções sul-coreanas já estavam começando a mostrar sua força no mercado ocidental, em 2023 elas chegaram de vez na Netflix. O top 10 brasileiro da séries mais vistas na plataforma quase sempre conta com algum dorama. Atualmente, três séries sul-coreanas alcançaram posições no ranking:

  • 5 – “Diva à Deriva”
  • 7 – “Amor Como um Romance Coreano”
  • 9 – “Round 6”

“Diva à Deriva”

diva à deriva
Foto: reprodução/Sobre Sagas

Neste dorama escrito por Park Hye-ryun (“Enquanto Você Dormia”), uma jovem decide ir atrás do seu sonho de se tornar uma cantora de sucesso após ficar presa em uma ilha deserta por 15 anos. A protagonista é interpretada por Park Eun-bin, que estrelou outro dorama de sucesso do streaming: “Uma Advogada Extraordinária” (2022-presente).

“Diva à Deriva” lança dois novos episódios todo sábado:

  • Episódio 7 e 8 – 2 de dezembro
  • Episódio 9 e 10 – 9 de dezembro
  • Episódio 11 e 12 – 16 de dezembro

“Amor Como um Romance Coreano”

Novidade desta semana na Netflix, “Amor como um Romance Coreano” é um reality de namoro que reúne quatro atores coreanos e quatro atrizes japonesas em uma casa enquanto tentam conseguir o papel principal em seis K-dramas. “Sonhos, romance e amizades se entrelaçam além das fronteiras da Coreia e do Japão, encapsulando a mais pura essência da desilusão amorosa e tristeza de um K-drama convencional, mas com um toque surpreendentemente autêntico”, explica a divulgação da Netflix.

A série conta com novos episódios sendo lançados toda terça.

“Round 6”

Round 6: você não vai acreditar quanto ator vai ganhar por episódio na 2ª temporada
Foto: reprodução/No Film School

Talvez impulsionada pelo lançamento do reality show inspirado nela, “Round 6: O Desafio“, a série voltou ao top 10 da Netflix mais de dois anos depois de sua estreia. A produção foi um fenômeno de audiência no streaming, sendo a série de língua não inglesa mais vista da história da Netflix.

456 participantes disputam entre si pelo prêmio de 45,6 bilhões de wons, mas o preço que eles devem pagar pelo fracasso é a própria vida.

Continue acompanhando o Música e Cinema para ficar por dentro do mundo do entretenimento.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.