Netflix salvou a série Manifest e pouca gente sabia
A Netflix já virou meme muitas vezes por cancelar várias produções originais após apenas uma temporada, mas ela também já salvou várias séries de outros canais. Um exemplo é “Manifest” (2018-2023). A série, originalmente da NBC, foi cancelada na terceira temporada, mas foi resgatada pela Netflix para uma quarta temporada, que concluiu a história para os fãs.
Apesar de não ter tido números de audiência muito impressionantes na televisão, a série conquistou assinantes quando entrou no catálogo da Netflix. De acordo com a Variety, os primeiros episódios da quarta temporada conseguiram mais de 50 milhões de horas vistas apenas nos três primeiros dias.
E essa nem foi a única vez que a Netflix resgatou séries canceladas por outras emissoras. “Lucífer” (2016-2021) foi cancelada pela Fox em 2018 após três temporadas, mas a Netflix salvou a série e produziu mais três temporadas para concluir a história. Outro exemplo é a sitcom cult “Arrested Development” (2003-2006/2013-2018), também produzida inicialmente pela Fox. A série ganhou mais duas temporadas na Netflix, que, infelizmente, não agradaram tanto os fãs.
“Manifest” vai ter uma quinta temporada?
Resposta rápida: não. A ideia original do criador Jeff Rakes (“Os Mistérios de Laura”) era finalizar a série em seis temporadas, mas ele precisou encaixar a conclusão em uma única temporada com mais episódios do que o normal.
“A boa notícia é que agora estou absolutamente confiante de que 20 episódios me darão tempo suficiente para desenvolver tudo o que preciso, como sempre quis”, explicou Rakes em entrevista ao Entertainment Weekly.
Em um post no X (Twitter), o criador de “Manifest” também indicou a possibilidade de uma série derivada no futuro ao usar a hashtag “ManifestSpinoff”.
“Um avião aterrissa misteriosamente cinco anos depois da decolagem, levando os passageiros a viverem a estranheza de retornar a um mundo que seguiu a vida sem eles” (sinopse oficial da Netflix).
Continue acompanhando o Música e Cinema para ficar por dentro do mundo do entretenimento.