No dia 22 de novembro, chegou aos cinemas brasileiros o filme “Napoleão”, uma superprodução estrelada por Joaquin Phoenix como o imperador francês. Dirigido por Ridley Scott, o cineasta explicou em uma entrevista que haverá uma versão estendida da produção, que será disponibilizada para o streaming.
O portal Empire, já havia revelado que o filme teria cenas adicionais e que foram deixadas para serem exibidas na versão mais longa do que estão nos cinemas, mostrando inclusive a instigante personagem, a imperatriz Josefina. De acordo com a Variety, a versão de quatro horas irá apresentar um pouco mais da vida de Josefina, antes de conhecer o general.
Mais detalhes de “Napoleão” com 4 horas
Durante uma entrevista à Total Film, Scott falou um pouco sobre a duração do filme e que terá quatro horas e dez minutos: “Estou trabalhando nisso. Hoje de manhã estava com quatro horas e dez minutos”, afirmou ele. “Então o que vai acontecer é que vamos exibir [a versão dos cinemas] primeiro com a Sony, e depois ela terá seu lançamento, e então o ideal é que [a versão do diretor] vá para streaming, com quatro horas e dez minutos”.
Apesar de ser uma superprodução, o cineasta também revelou que o filme foi gravado em impressionantes 62 dias. “Cada cena é geometria”, afirmou Scott. “Por ter de 11 a 14 câmeras, filmamos Napoleão em 62 dias. Estou fazendo Gladiador 2 agora em 54 dias, porque não estou fazendo 50 tomadas com uma câmera, em uma tomada, e depois me virando”.
Vale destacar que a versão estendida será exclusiva do Apple TV+, mas ainda não há data de quando chegará ao serviço de streaming.