Morre fundador da banda mais rica do mundo
Randy Meisner, baixista e fundador dos Eagles, morreu na última quarta (26), aos 77 anos de idade, após complicações de uma doença pulmonar obstrutiva crônica. Foi postado um comunicado oficial no site da banda na última quinta (27).
“Randy estava na linha de frente da revolução musical que começou em Los Angeles, no final dos anos 60”, afirma um trecho. “Randy era uma parte integral dos Eagles e instrumental no começo do sucesso da banda. Seu alcance vocal era impressionante, como é evidenciado na sua balada ‘Take It to the Limit'”, afirmou a banda.
Antes de co-fundar os Eagles, o músico foi baixista e vocalista da banda Rick Nelson & The Stone Canyon Band e baixista do pioneiro grupo country-rock Poco. Randy Meisner foi eternizado no Rock and Roll Hall of Fame em 1998, assim como o resto dos membros da banda.
Eagles anunciaram turnê de despedida para 2023
No início do mês, após 50 anos na ativa, a banda, que foi considerada uma das mais ricas do mundo em 2020, anunciou sua última turnê, a The Long Goodbye (O Longo Adeus), com 13 datas nos Estados Unidos (via Igor Miranda). A tour está marcada para começar no dia 7 de setembro, no Madison Square Garden, em Nova York.
“O Eagles teve uma odisseia milagrosa de 52 anos, apresentando-se para pessoas de todo o mundo; mantendo a música viva diante de perdas trágicas e contratempos de vários tipos. Agradecemos à nossa equipe de gerenciamento de longa data, nossa dedicada equipe de estrada e nossos excepcionais músicos de apoio por fornecer suporte qualificado e constante ao longo desses muitos anos. Sabemos como temos sorte e somos verdadeiramente gratos. Nossa trajetória durou muito mais do que qualquer um de sempre sonhamos, mas tudo tem seu tempo, e chegou a hora de fecharmos o círculo.”
Os Eagles são conhecidos por grandes hits, como Hotel California, Take It Easy e I Can’t Tell You Why.
Continue acompanhando o Música e Cinema para ficar por dentro do mundo do entretenimento.