Morre figura importante do Guns N’ Roses

Neste domingo, dia 9, Slash foi às suas redes sociais confirmar uma notícia bastante triste para os fãs de Guns N’ Roses. Billy White, designer responsável por criar a icônica cruz que aparece na capa do álbum Appetite For Destruction faleceu recentemente.

O guitarrista da banda fez uma publicação em seu Instagram e destacou a amizade de longa data que possuía com White. “Descanse em paz Billy White Jr. Designer original da cruz do Guns N’ Roses e amigo de longa data da banda. Você fará falta”, escreveu Slash.

A criação aconteceu em meados dos anos 80. White era um estudante de arte em Long Beach, California, quando conheceu a banda. Inicialmente, Axl Rose pediu que o designer fizesse uma tatuagem em si e a arte acabou sendo aproveitada pela banda após a gravadora rejeitar um esboço inicial.

“A cruz e as caveiras que parecem ser os integrantes da banda foi ideia do Axl, o resto fui eu. O nó na cruz foi uma referência ao Thin Lizzy, uma banda que Axl e eu amávamos”, disse White à Culture Creature em 2016 (via Louder Sound).

Guns N’ Roses segue em turnê mundial

Guns N’ Roses está de volta à estrada. Em junho, a lendária banda de rock retornou com mais uma parte da sua turnê de reunião Not in This Lifetime, iniciada em 2016. Intitulada uma turnê mundial, o grupo anunciou datas para apresentações nos Estados Unidos, Canadá e Europa, sem nenhuma menção ao Brasil.

Embora seja amplamente celebrada no país, sua ausência dos lines brasileiros não causou muita comoção com os fãs. Pela turnê Not in This Lifetime, o Guns N’ Roses já veio duas vezes ao Brasil sem apresentar novos materiais em nenhum momento.

Além disso, dois fatores podem ser essenciais para a ausência da banda no país, além de sua grande frequência. Em sua última passagem, ocorreram problemas com a voz de Axl Rose, o que gerou uma repercussão negativa. Mais do que isso, dos nove shows realizados em 2022, apenas um contou com lotação máxima.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.