O ator Douglas Stuart Sheehan, ou simplesmente Doug Sheehan, “faleceu pacificamente” em sua casa no dia 29 de junho, de acordo com um anúncio da funerária Kane Funeral Home. Ele morreu em sua casa em Big Horn, Wyoming, ao lado de sua esposa, aos 75 anos.
As informações foram divulgadas através do portal Deadline nesta segunda-feira (8). Todavia, a causa da morte do ator não foi revelada, mas pelo que foi anunciado, estima-se que tenha sido por causa naturais. Sheehan era um ator clássico da TV estadunidense, com sua carreira se iniciando nos anos 70.
Uma de suas primeiras aparições na televisão aconteceu na série As Panteras, exibida de 1976 a 1981. Ele apareceu em um episódio exibido em 1978 como o personagem Ben Anderson. Contudo, o grande destaque de sua carreira surgiu no ano seguinte graças à uma famosa novela médica.
Ele se juntou ao elenco da série General Hospital em 1979, no papel do advogado Joe Kelly, e se tornou um nome recorrente da produção, aparecendo em 205 episódios. Inclusive, Sheehan chegou a receber uma indicação ao Emmy de Ator Coadjuvante em Série Diurna por seu trabalho.
Embora Sheehan tivesse um longo currículo no audiovisual, ele se dedicou muito a trabalhos na televisão. Entre 1978 a 2003, o ator já havia participado de mais de 20 produções, incluindo participações em produções famosas mundialmente tal como a série McGyver – Profissão: Perigo.
A trajetória de Doug Sheehan: papéis famosos do ator
Apesar de General Hospital ser um dos trabalhos mais conhecidos de sua carreira, Doug Sheehan também passou por outras produções proeminentes. Em 1983, por exemplo, ele fez parte do elenco da série Knots Landing no papel do personagem Ben Gibson por mais de 100 episódios.
Outro papel marcante também inclui o de Brian Harper na série de comédia Day by Day, criada por Andy Borowitz e Gary David Goldberg. Além disso, fãs do seriado Sabrina, Aprendiz de Feiticeira também podem reconhecer o ator por sua rápida aparição no papel de Edward Spellman.
Já nos cinemas, a carreira de Sheehan foi bem mais curta, com o ator tendo apenas 3 filmes em seu currículo, e apenas em um deles tendo um papel de maior destaque, sendo ele o longa Cops n Roberts, de 1995. Ele também apareceu em alguns filmes feitos para a TV.