Morgan Wallen: quem é o cantor que já tirou prêmios de Miley Cyrus e Taylor Swift?

Estamos quase no fim de 2023, e já estão começando a sair retrospectivas do ano. Um exemplo é a Billboard, que lançou sua lista com os principais hits da Hot 100, parada musical mais importante dos Estados Unidos. O campeão da lista foi o cantor country Morgan Wallen, que teve um dos maiores hits do ano (pelo menos nos EUA) com a faixa “Last Night”.

Atualmente em nono lugar na Billboard Hot 100, a música já chegou ao primeiro lugar da parada e está há 42 semanas no ranking, que leva em conta uma mistura de vendas físicas com streamings.

No Billboard Music Awards 2023, que aconteceu no último domingo (19), Wallen foi o grande vencedor da noite, com 11 prêmios, superando nomes como Taylor Swift e Miley Cyrus, muito mais conhecidos entre os brasileiros.

Afinal, quem é Morgan Wallen?

Morgan Cole Wallen nasceu em Sneedville, em Tennessee, nos EUA. O começo da sua escalada para a fama foi em 2014, quando ele competiu na sexta temporada do The Voice dos Estados Unidos. Apesar de não ter chegado tão longe na competição, Wallen conseguiu contatos na indústria e se mudou para Nashville, a capital da música country dos EUA, para investir em sua carreira.

Em 2015, ele lançou seu primeiro EP, “Stand Alone”, e escreveu músicas para outros artistas do universo country, alcançando um sucesso moderado. Mas ele começou a ser visto como uma nova estrela do gênero musical em 2018, com “Whiskey Glasses”, o terceiro single do seu álbum de estreia, “If I Know Me”. Ele continuou emplacando hits country, mas sua carreira começou a passar por um período conturbado durante a pandemia da Covid-19.

O cantor foi visto em festas e violando as recomendações de segurança, e recebeu algumas críticas, mas sua imagem pública foi realmente prejudicada em 2021, quando o TMZ divulgou um vídeo de Wallen bêbado usando uma ofensa racial. Várias estações de rádio pararam de tocar as músicas do cantor, que também foi removido de playlists em plataformas digitais. Ele gravou um vídeo se desculpando pelo ocorrido e pedindo que os fãs não o defendessem, além de fazer doações para a caridade.

Apesar dos danos à sua imagem pública, Morgan Wallen continua sendo um dos nomes mais fortes da música country atualmente, apesar de não ser tão conhecido fora de seu país.

Continue acompanhando o Música e Cinema para ficar por dentro do mundo do entretenimento.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.