Meu Primeiro Amor: como está o elenco 32 anos após estreia do filme

Clássico de 1991, Meu Primeiro Amor é um filme que consegue ser fofo e traumático ao mesmo tempo. Dirigido por Howard Zieff, o filme narra as aventuras e o amor que surge através do primeiro beijo entre duas crianças, até que uma tragédia os separa de forma triste.

O filme foi um sucesso absoluto, estreando em segundo lugar nas bilheterias dos Estados Unidos, arrecadando US$ 59,4 milhões, além de ter conquistado uma bilheteria mundial de US$ 121,5 milhões. Ele também foi indicado à diversas categorias do MTV Movie Awards, chegando a ganhar o prêmio de Melhor Beijo.

Meu Primeiro Amor contou com diversos atores e atrizes renomados, que possuem grande sucesso até hoje, além de ter sido uma grande alavanca nas carreiras de Anna Chlumsky e Macaulay Culkin, que eram apenas crianças na época. Na lista abaixo, veremos como o elenco do longa está hoje em dia.

  • Macaulay Culkin
image 398

Atualmente aos 42 anos, Macaulay Culkin interpretou o pequeno Thomas Sennett no filme. Culkin era uma das estrelas mirins com maior potencial da época, principalmente após sua estreia como Kevin McCallister na franquia Esqueceram de Mim.

Porém, apesar do sucesso nos anos 2000, o ator teve problemas com drogas e viveu um período longe dos holofotes. Culkin só retornou às telas após os 40 em alguns projetos pontuais. Em abril de 2021 ele e a namorada, Brenda Song, anunciaram o nascimento do primeiro filho, Dakota Song Culkin.

  • Anna Chlumsky

Vada Sultenfuss foi o papel de estreia de Anna nos cinemas, o que trouxe muito destaque para seu nome. A atriz chegou a reprisar o papel como Vada, desta vez adolescente, em uma sequência do filme lançada em 1994, mas que não obteve o mesmo sucesso.

Entre os anos de 1999 e 2005, Anna deu uma pausa na carreira para se dedicar aos estudos. A atriz só voltou a atuar após se formar em Estudos Internacionais, retornando para alguns filmes independentes e diversos seriados, como Veep e Inventing Anna. Atualmente, ela também está com 42 anos.

  • Dan Aykroyd
image 400

Dan Aykroyd já possuía uma sólida carreira quando participou do longa, construída por clássicos do cinema como Os Caça-Fantasmas e Conduzindo Miss Daisy. Ao todo, ele atuou em quase cem filmes, muitos deles, com uma grande notoriedade.

Atualmente aos 70 anos, o ator optou por viver uma vida mais reclusa ao lado da mulher Donna Dixon. No filme, Dan interpretou o pai de Vada, Harry Sultenfuss.

  • Jamie Lee Curtis

Ganhadora do Oscar 2023, Jamie Lee Curtis, assim com Aykroyd, já possuía um nome de peso no cinema, tendo em vista seus papeis como Laurie Stroode na franquia Halloween, que a consolidou como uma das “rainhas do grito” da indústria cinematográfica.

Porém, a atriz também possui papeis de destaque em filmes de diversos gêneros, principalmente na comédia, e aos 64 anos de idade, segue atuando, com futuros projetos à caminho. No longa, Jamie interpretou a maquiadora Shelly DeVoto.

  • Griffin Dunne
image 403

Conhecido por seu papel como Jack Goodman em Um Lobisomem Americano em Londres, Griffin Dunne interpretou o professor de inglês Jake Bixler, por quem Vada é apaixonada. Até 2022, Dunne esteve presente no elenco da série This Is Us, no papel de Nicky Pearson.

Atualmente aos 67 anos, Dunne ainda se dedica à atuação, mas também se destaca em sua carreira como diretor, que teve início em 1995, e produtor.

Mais sobre Meu Primeiro Amor

O longa acompanha Vada Sultenfuss, uma menina de 11 anos, hipocondríaca e obcecada pela morte. Sua mãe morreu quando ela nasceu e seu pai, Harry Sultenfuss, é um agente funerário que não consegue ter uma forte ligação com a filha.

Vada é a melhor amiga de Thomas J. Sennett, um garoto alérgico a tudo. E quando seu pai se apaixona por Shelly DeVoto, uma maquiadora de cadáveres, ela faz de tudo ao lado de seu amigo para separá-los. Aos poucos, um sentimento surge entre Vada e Thomas, mas o destino tem outros planos no caminho.

O filme está disponível para streaming no catálogo de plataformas como a Netflix, HBO Max e Star+. Assista ao trailer:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.