Em 2016, estreou nos cinemas o filme “Meu Amigo, O Dragão”, um remake live-action do filme musical animado de mesmo nome de 1977. Estrelado por Bryce Dallas Howard, Oakes Fegley, Wes Bentley, Karl Urban, Oona Laurence e Robert Redford, onde acompanhamos a história de Pete, um órfão que após sofrer um acidente ficou perdido na floresta.
Nesse local, ele conhece Elliot, um simpático dragão que vivia escondido por ter a capacidade de se camuflar. Ao ver que o menino precisava de ajuda, ele decide protegê-lo e os dois passam a viver diversas aventuras até que, seis anos depois, Pete é descoberto e levado para um hospital.
Meu Amigo, O Dragão 2 vai acontecer?
O live-action contou com a direção de David Lowery e arrecadou cerca de US$ 143 milhões em todo o mundo, contra um orçamento de produção de US$ 65 milhões. Quando comparado a outras super produções da Disney, o faturamento de “Meu Amigo, O Dragão” ficou abaixo do esperado, apesar da boa recepção com o público e com a crítica.
Desde então, a Disney passou por várias reformulações e retenção de custos. Na época do lançamento, foi cogitado a continuação da história de Pete e Elliot, mas desde então, não houve atualizações dos produtores.
Vale destacar que o live-action foi realizado através de CGI, uma tecnologia de alto custo e repetir esse tipo de empreendimento teria que ter garantia do retorno financeiro, algo que seria um risco, diante de alguns fracassos de bilheteria que a Disney passou em algumas produções. Por isso segue incerto se haverá ou não o segundo filme.