Meninas Malvadas: lista de personagens

É o dia 3 de outubro, ou seja, é aquele dia do ano perfeito para conferir “Meninas Malvadas” (2004). O clássico dos anos 2000 será exibido pela Globo na Sessão da Tarde desta terça (3), às 15h25.

Dirigido por Mark Waters (“Minhas Adoráveis Ex-Namoradas”) e escrito por Tina Fey (“Saturday Night Live”), o filme é uma sátira do ambiente colegial, com a protagonista tentando aprender a lidar com as fofocas e as intrigas entre os grupinhos escolares.

Relembre os personagens de “Meninas Malvadas”:

Cady Heron – Lindsay Lohan

meninas malvadas cady heron
Foto: reprodução/Grazia

Cady vivia com os pais na África, onde era educada em casa. Neste filme, ela começa a frequentar uma escola pela primeira vez na vida. No início, ela tem dificuldade para navegar as relações sociais daquele ambiente, principalmente depois de se apaixonar pelo ex da garota mais popular do colégio.

Regina George – Rachel McAdams

Regina George comanda “As Plásticas”, o grupo de meninas mais ricas e populares do colégio. Manipuladora e decidida, Regina está sempre tentando controlar todos ao seu redor.

Janis Ian – Lizzy Caplan

meninas malvadas janis ian
Foto: reprodução/Looper

Considerada a “garota estranha” do colégio, Janis era amiga de Regina antes dela se tornar popular, mas as duas se desentenderam, e ela passou a guardar muito rancor da patricinha, o que faz ela armar um elaborado plano de vingança com Cady.

Damian – Daniel Franzese

Único amigo de Janis, Damian é o estereótipo do “melhor amigo gay” das comédias dos anos 2000, mas também solta algumas das frases mais icônicas do filme, como “é por isso que o cabelo dela é tão grande. Ele é cheio de segredos”.

Gretchen Wieners – Lacey Chabert

meninas malvadas gretchen
Foto: reprodução/ScreenRant

A “segunda em comando” de Regina, Gretchen já se acostumou a sempre obedecer uma “abelha-rainha”, mas também sente inveja da popularidade da loira.

Karen Smith – Amanda Seyfried

A última menina do grupo das “Plásticas”, Karen é ingênua e (tentando dizer de forma gentil) desprovida de inteligência. Um dos seus momentos mais icônicos é quando ela conta que sente nos peitos quando vai chover.

Aaron Samuels – Jonathan Bennett

meninas malvadas aaron samuels
Foto: reprodução/Entertainment Weekly

Ex de Regina George e nova paixão da protagonista, Aaron é um rapaz gentil que parece bem diferente da manipuladora Regina.

Srta. Norbury – Tina Fey

A professora de matemática de Cady interpretada pela roteirista do filme, Tina Fey, é uma mulher divertida e que não consegue entender a transformação de Cady.

Sr. Duvall – Tim Meadows

meninas malvadas tim meadows
Foto: reprodução/IMDb

O diretor do colégio não tem tanto destaque, mas conta com algumas sequências divertidas enquanto tenta lidar com o enorme caos no terceiro ato do filme.

Sra. George – Amy Poehler

Nas palavras da própria personagem, a mãe de Regina George “não é uma mãe comum, ela é uma mãe legal”. Ela é uma “dondoca” fútil que está sempre tentando se enturmar com os amigos mais jovens da filha.

Continue acompanhando o Música e Cinema para ficar por dentro do mundo do entretenimento.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.