“Medida Provisória”: como assistir online o filme da Tela Quente

Na noite de ontem (28), TV Globo exibiu na Tela Quente, às 22h15, a ficção científica Medida Provisória, com direção de Lázaro Ramos e estrelado por Taís Araújo, Alfred Enoch e Seu Jorge, além da participação de nomes como Adriana Esteves completando o elenco.

Com a popularização das plataformas de streaming on-demand, o consumo de filmes e séries tornou-se assíncrono, podendo ser consumidos sempre que o público desejar. Mesmo assim, o Tela Quente mantém-se em seu papel até hoje na programação da TV Globo e trouxe o longa lançado em abril deste ano.

Mesmo assim, o filme que possui roteiro de Lusa Silvestre e do próprio Lázaro Ramos, após ter feito grande sucesso nos cinemas, também pode ser assistido diretamente em streaming pela plataforma da Globoplay.

Trama de Medida Provisória

O longa faz uma mistura dos gêneros de drama com ficção científica e utiliza-se da liberdade do gênero Sci-Fi para criar um conceito de futuro distópico, deixando o espaço para aflorar sua crítica social. A base é uma adaptação de Namíbia, Não!, peça de Aldri Anunciação que o diretor e ator Lázaro Ramos dirigiu para o teatro em 2011.

Neste futuro distópico, o governo brasileiro decreta uma medida provisória, em uma iniciativa de reparação pelo passado escravocrata, provocando uma reação no Congresso Nacional. O Congresso então aprova uma medida que obriga os cidadãos negros a migrarem para a África na intenção de retornar a suas origens. 

Sua aprovação afeta diretamente a vida do casal formado pela médica Capitú e pelo advogado Antonio, bem como a de seu primo, o jornalista André, que mora com eles no mesmo apartamento.

Nesse apartamento, os personagens debatem questões sociais e raciais, além de compartilharem anseios que envolvem a mudança de país. Vendo-se no centro do terror e separados por força das circunstâncias, o casal não sabe se conseguirá se reencontrar.

Assista ao teaser exclusivo do Globoplay:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.