Matthias Schweighöfer: os melhores filmes com o ator

Matthias Schweighöfer já tinha mais de 20 anos de carreira em produções alemãs, mas ficou mais conhecido no ocidente em 2021 por causa de “Army of the Dead”, e desde então participou de várias produções da Netflix, sendo apelidado até de “MVP da Netflix” em uma entrevista ao Digital Trends. Confira alguns dos melhores filmes do ator alemão:

“Army of the Dead: Invasão em Las Vegas” (2021)

Matthias Schweighöfer army of the dead
Foto: reprodução/Collider

Após uma epidemia de um vírus que transforma pessoas em zumbis, Las Vegas foi cercada e se tornou uma zona de quarentena. Um grupo de mercenários é contratado para invadir a cidade e recuperar o valor milionário do cofre de um cassino antes que uma bomba atômica seja enviada para o local.

Foi este filme dirigido por Zack Snyder (“300”) que revelou Matthias para o mundo. Ele interpreta Dieter, um especialista em cofres contratado pelo grupo. O personagem é um dos mais cômicos do filme, além de ter um “bromance” divertido com Vanderohe (Omari Hardwick).

“Exército de Ladrões: Invasão da Europa” (2021)

“Nesta história que antecede ‘Army of the Dead’, de Zack Snyder, Dieter é um caixa de banco de uma cidade pequena que vê sua vida virar de cabeça para baixo quando é recrutado por uma mulher misteriosa para se juntar aos criminosos mais procurados do mundo e roubar uma série de cofres superprotegidos na Europa” (sinopse divulgada pela Netflix).

O personagem Dieter acabou ganhando um spin-off próprio, dirigido pelo próprio Matthias. O elenco também conta com Nathalie Emmanuel (“Game of Thrones”), Ruby O. Fee (“Polar”), Stuart Martin (“Miss Scarlet and the Duke”), entre outros.

“Agente Stone” (2023)

Matthias Schweighöfer agente stone
Foto: reprodução/Digital Trends

“Uma agente especial de uma organização que busca manter a paz no mundo faz de tudo para impedir que uma hacker roube um bem valioso… e extremamente perigoso” (sinopse da Netflix).

Gal Gadot, mais conhecida como a Mulher-Maravilha do universo DC, estrela este filme de ação dirigido por Tom Harper (“Guerra & Paz”). O elenco também conta com Jamie Dornan (“Cinquenta Tons de Cinza”). Matthias interpreta o alívio cômico Jack of Hearts.

“Trocados” (2023)

“Uma família encara uma situação caótica depois que um raro evento cósmico faz os pais trocarem de corpo com os filhos adolescentes, logo antes do Natal” (sinopse da Netflix).

A nova comédia natalina do streaming conta com Ed Helms (“The Office”), Jennifer Garner (“De Repente 30”), Emma Myers (“Wandinha”) e Brady Noon (“Bons Meninos”). Matthias interpreta Rolf, um vizinho e treinador de cachorros que recebe a missão de cuidar do cachorro e do bebê da família – sem saber que eles trocaram de lugar. 

“Oppenheimer” (2023)

Oppenheimer supera expectativa de bilheteria; confira os números
Foto: reprodução/Variety

O filme dirigido por Christopher Nolan (“A Origem”) relata a história de J. Robert Oppenheimer (Cillian Murphy), o cientista conhecido como “pai da bomba atômica” que comandou o Projeto Manhattan, responsável pela criação da arma.

O elenco de “Oppenheimer” é tão extenso que você pode nem ter notado que o ator estava no longa. Ele faz uma participação bastante breve como o físico teórico alemão Werner Heisenberg.

Continue acompanhando o Música e Cinema para ficar por dentro do mundo do entretenimento.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.