Matt Sorum faz protesto contra caça de golfinhos no Japão

O baterista Matt Sorum, famoso por seus trabalhos em bandas como Guns N’ Roses (década de 90, substituindo Steven Adler) e Velvet Revoltar (juntamente com Slash e Duff) teve uma atitude um tanto nobre, ao apoiar ativistas que protestam contra a brutal caça anual de golfinhos que acontece no Japão, Sorum militou ao lado de Ric O’Barry que foi protagonista do documentário “The Cove” (ganhador de Oscar na categoria que aborda o assunto desta pesca abusiva).

Matt Sorum e Ric O’Barry protestam contra pesca de golfinhos

Ric O’Barry foi o protagonista do documentário “The Cove”, que abordou justamente esse assunto, chegando a ganhar uma estatueta do Oscar em 2010, além disso, Ric tem grande história com os animais, sendo inclusive o treinador do golfinhos do seriado Flipper que virou até filme.

Matt Sorum

Essa iniciativa segue um grande movimento que é contra essa pesca, que chega a matar mais de 23 mil golfinhos todos os anos, um número totalmente alarmante, que incluí uma falta de manejo total, onde qualquer questão de bem estar animal é ignorada e os animais são mortos com facas e lanças assim que chegam na costa.

Os dois estiveram na vila de pescadores Taiji, conhecida justamente por tais brutalidades com os animais, considerados um dos mais inteligentes do mar.

Suicídio do golfinho Kathy

Kathy era um dos golfinhos que O’Barry treinou, porém sua morte em seus braços foi muito traumática para Ric, que inclusive considerou um suicídio e após isso teve uma mudança radical a favor dos golfinhos, fundando o Projeto Golfinho e indo contra qualquer caça dos animais, militando em várias localidades do mundo contra tais atos brutais.

 

Sobre Leonardo Caprara

Fundador do Música e Cinema, em 2012. Jornalista e empreendedor, busca levar o melhor conteúdo para os leitores.

Veja Também!

Vídeo: Metallica apresenta Nothing Else Matters Com Miley Cyrus No The Howard Stern Show

Em inusitada parceria, a banda Metallica apresentou uma de suas clássicas canções com Miley Cyrus. …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *