Máscaras de Oxigênio (Não) Cairão Automaticamente: tudo sobre a nova série da HBO Max

A HBO começou a produzir uma nova minissérie nacional inspirada em fatos reais. “Máscaras de Oxigênio (Não) Cairão Automaticamente” será um drama retratando a epidemia de AIDS no Brasil nos anos 80. A produção ainda não tem data de estreia.

Além das dificuldades de tratamento da doença, havia um enorme preconceito relacionado à doença e à comunidade LGBTQIAP+. A série vai mostra os trabalhadores de empresas aéreas que passaram a contrabandear o AZT, um medicamento ilegal no país na época, mas que era a única solução conhecida para quem era diagnosticado.

A série será produzida pela Morena Filmes (“Todo Dia a Mesma Noite”), com direção de Carol Minêm (“O Rei da TV”) e roteiro de Leonardo Moreira (“Coisa Mais Linda”) e Patricia Corso (“Samantha!”). O elenco já conta com alguns nomes anunciados: Ícaro Silva (“Cara e Coragem”), Johnny Massaro (“Terra e Paixão”), Bruna Linzmeyer (“Pantanal”) e Igor Fernandez (“Cara e Coragem”).

Máscaras de Oxigênio (Não) Cairão Automaticamente: tudo sobre a nova série da HBO Max
Imagem: reprodução/UOL Splash, Estadão, Meia Hora e TV Foco

HBO Max vai produzir novelas originais

O streaming vai apostar no formato narrativo mais tradicional da televisão brasileira e já tem duas produções a caminho.

Dona Beija

Máscaras de Oxigênio (Não) Cairão Automaticamente: tudo sobre a nova série da HBO Max
Foto: reprodução/iBahia e Observatório da TV – UOL

Uma será um remake de “Dona Beija” (1986), exibida originalmente pela Rede Manchete. Grazi Massafera (“Verdades Secretas”) será a protagonista, uma mulher de uma cidade mineira do século XIX que se decepciona com o noivo e decide abrir um bordel. Ela assume o nome de Dona Beija e se transforma na cortesã mais famosa do estado.

O remake será escrito por Daniel Berlinsky (“Gabriela”) e António Barreira (“A Impostora”). A previsão do início das filmagens é em outubro.

Beleza Fatal

Com gravações previstas para começarem em setembro, a novela vai contar com Camila Queiroz (“Amor Perfeito”) como protagonista, Camila Pitanga (“Paraíso Tropical”), Murilo Rosa (“A Comédia Divina”), Giovanna Antonelli (“Travessia”) e Marcelo Serrado (“Crô”). A produção foi escrita por Raphael Montes (“Bom Dia, Verônica”).

Continue acompanhando o Música e Cinema para ficar por dentro do mundo do entretenimento.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.