Mansão Mal-Assombrada: Disney anuncia novo filme de terror

Continuando com a tradição de transformar atrações de seus parques em filmes, como “Piratas do Caribe”, “Tomorrowland” e “Jungle Cruise!”, a Disney anunciou um novo filme baseado na Mansão Mal-Assombrada. A atração já havia ganhado um longa em 2003, estrelando Eddie Murphy (Um Príncipe em Nova York).

A história acompanha uma médica e seu filho de nove anos que se mudam para uma estranha mansão em Nova Orleans. Após acontecimentos sinistros, eles reúnem um grupo curioso para tentar resolver os problemas da nova casa.

“Uma mãe solteira chamada Gabbie contrata um guia turístico, um médium, um padre e um historiador para ajudar a exorcizar sua mansão recém-comprada; depois de descobrir que é habitada por fantasmas”, afirma a sinopse oficial. (via Guia Disney+ Brasil).

O elenco conta com vários nomes conhecidos, entre eles Rosario Dawson (The Mandalorian) que interpreta a protagonista e Chase Dillon (The Underground Railroad), o seu filho. 

LaKeith Stanfield (Atlanta), Jamie Lee Curtis (Tudo em Todo Lugar ao Mesmo Tempo), Owen Wilson (Loki), Danny DeVito (Matilda), Tiffany Haddish (Girls Trip), Jared Leto (Casa Gucci), Winona Ryder (Stranger Things), Dan Levy (Schitt’s Creek) e Hasan Minhaj (Patriot Act) completam o elenco.

Mansão Mal-Assombrada: Disney anuncia novo filme de terror
Rosario Dawson, LaKeith Stanfield e Jamie Lee Curtis. Foto: Reprodução/NBC News, Mundo Negro e UOL

Justin Simien (Cara Gente Branca) é o responsável pela direção do projeto, que conta com roteiro escrito por Katie Dippold (As Bem-Armadas). Durante a D23, Simien chegou a apresentar um trailer do longa, mas ele não foi divulgado para o público geral até o momento.

O longa vai estrear nos cinemas antes de chegar exclusivamente ao Disney+, no dia 28 de julho.

Mansão Mal-Assombrada já virou filme em 2003

Esta vai ser a segunda vez em que a Disney transforma a atração em um filme. Em 2003, o ator e comediante Eddie Murphy estrelou um filme sobre a mansão. Com um orçamento de US$90 milhões, o filme teve a bilheteria sólida de US$182,3 milhões, mesmo com uma péssima recepção da crítica. No Rotten Tomatoes, o longa conta com apenas 14% de aprovação da mídia especializada.

Continue acompanhando o Música e Cinema para ficar por dentro do mundo do entretenimento.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.