Lista: todos os filmes baseados em casos reais de Ed e Lorraine Warren

Casal conhecido dos fãs de filmes de terror e de histórias sobrenaturais, Ed e Lorraine Warren foram dois “caça-fantasmas” muito conhecidos nos Estados Unidos. Os demonologistas investigaram vários casos famosos de “assombrações”, como o caso de Amityville e da boneca Annabelle, que serviram de inspiração para mais de um filme, confira:

Ps: sabemos que o casal existiu e que eles afirmaram que investigaram casos sobrenaturais. Se os casos eram realmente sobrenaturais ou se os dois não passavam de charlatões, fica por conta da crença do leitor.

“A Cidade do Horror” (1979)

Nos anos 70, uma família se mudou para uma casa em que um rapaz havia assassinado sua família. Os novos moradores fugiram do local depois de 28 dias, alegando que estava sendo assombrados. Os Warren foram investigar a casa, mas eles não retratados nesse filme clássico. Porém, a investigação de Amityville é mostrada em uma cena de “Invocação do Mal 2” (2016).

“A Casa das Almas Perdidas” (1991)

No filme, a família Smurl, da Pensilvânia, pede a ajuda dos seus vizinhos, os Warren, após uma série de acontecimentos estranhos em sua nova casa. Os Warren de fato investigaram o caso, mas eles não eram vizinhos dos Smurls.

“Evocando Espíritos” (2009)

Nos anos 80, a família Sneedeker se mudou para uma casa em Connecticut, onde, após uma série de coisas estranhas, descobriram que o local era uma funerária. Os Warren não estavam com a família quando as tais “assombrações” apareceram, mas foram investigar o caso depois que os Sneedeker tinham se mudado. É por isso que eles não aparecem no filme.

“Invocação do Mal” (2013)

Em “A Casa das Almas Perdidas”, os Warren apareceram pela primeira vez como personagens, mas foi aqui que eles ganharam o posto de protagonistas, sendo interpretados por Patrick Wilson e Vera Farmiga. O longa retrata o caso da família Perron, que aconteceu nos anos 70, que estavam supostamente assombrados em sua nova casa.

A cena de exorcismo do final do filme é assumidamente ficcional, mas se inspira no relato de uma das filhas do casal de que teria visto sua mãe levitando e falando em línguas.

“Annabelle” (2014)

A boneca Annabelle é o foco da cena de abertura de “Invocação do Mal”, baseada em um caso investigado pelo casal, e ela ganhou esse filme para contar sua “história de origem”, que, por sua vez, não é baseada em nenhum relato dos Warren.

“Invocação do Mal 2” (2016)

Neste segundo filme, os Warren investigando o suposto caso de possessão da garota Janet Hodgson, que estava falando com uma voz estranha e se apresentando como Bill Wilkens, morador anterior da casa que faleceu no local.

Na vida real, o envolvimento do casal com esse caso foi muito breve. E sobre o aspecto sobrenatural, as filhas da família admitiram depois que tinham fabricado alguns dos eventos, e muitos investigadores acusam o caso todo de ser uma farsa.

“Invocação do Mal 3: A Ordem do Demônio” (2021)

Neste terceiro filme, os Warren investigam o caso de Arne Johnson, um rapaz acusado de assassinato que alegou estar possuído no momento do crime. A parte envolvendo o Arne é “real”, mas toda a trama envolvendo uma Ocultista do mal caçando o casal foi uma invenção do filme. Na realidade, o juiz do caso de Arne não aceitou o uso de possessão demoníaca como defesa.

Fonte: MovieWeb.

Continue acompanhando o Música e Cinema para ficar por dentro do mundo do entretenimento.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.