Lista elege os 10 piores filmes da Marvel de todos os tempos

A Marvel pode até estar passando por um momento difícil no momento, com decepções comerciais como “As Marvels” e “Homem-Formiga 3” este ano, mas acredite, a situação dos filmes da editora já foi bem mais complicada. O Collider elaborou uma lista com os longas da Marvel com as piores avaliações no Letterboxd, e a esmagadora maioria nem é de produções do MCU… confira:

10. “O Quarteto Fantástico” (1994)

Quando vai lançar o novo Quarteto Fantástico?
Foto: reprodução/YouTube

A primeira adaptação live-action do supergrupo da Marvel foi um filme de baixíssimo orçamento feito para a televisão nos anos 90, o que faz ele ter limitações bastante óbvias de efeitos e cenário. Apesar da falta de qualidade, o longa virou um certo clássico trash.

9. “Nick Fury: Agente da S.H.I.E.L.D.” (1998)

Muito antes de Samuel L. Jackson interpretar o superespião, David Hasselhoff (“Baywatch”) interpretou o personagem em outro filme de baixo orçamento dos anos 90, cheio de momentos deliciosamente cafonas, do tipo “tão ruim que fica bom”.

8. “Capitão América” (1979)

capitão américa
Foto: reprodução/Apple TV

Outro filme bem barato feito para a televisão, este se destaca por mudar bastante as origens do personagem. Nesse longa, era o pai que usava o codinome Capitão América quando lutava no exército nos anos 40. Steve Rogers é o filho dele, que ganha poderes por causa de uma experiência e luta para desvendar a morte do pai. 

7. “O Homem-Coisa – A Natureza do Medo” (2005)

Antes de reaparecer nas telas em “Lobisomem na Noite” (2022), o Homem-Coisa ganhou um filme no canal Sci-Fi em 2005. O padrão é bem parecido com o dos itens anteriores: orçamento pequeno, atuações questionáveis e decepção para os fãs.

6. “Capitão América” (1990)

capitão américa
Foto: reprodução/IMDb

Uma das poucas vantagens que esse filme tem em relação ao de 1979 é que pelo menos a origem do personagem está correta. É mais um filme tão ruim que se tornou icônico, com um detalhe curioso sendo a inclusão de orelhas de borracha no uniforme do herói.

5. “Motoqueiro Fantasma – Espírito de Vingança” (2011)

O primeiro filme do anti-herói (2007) estrelado por Nicolas Cage já não tinha recebido críticas tão positivas, mas o segundo vai para um lado bem absurdo em uma época em que os filmes de heróis estavam tentando ser mais “sombrios e realistas”, o que divide bastante a opinião dos espectadores.

4. “Inumanos: O Primeiro Capítulo” (2017)

inumanos
Imagem: reprodução/TecMundo

A série dos Inumanos ganhou um episódio estendido que foi lançado em cinemas limitados. A série como um todo foi odiada pela crítica e pelo público e foi completamente ignorada pela Marvel.

3. “Morbius” (2022)

Filme mais recente da lista, o longa da Sony queria apostar na mesma fórmula do sucesso de “Venom” (2018) com um spin-off focado em um vilão do Homem-Aranha e acabou com um dos maiores fracassos de 2022 e um dos maiores memes cinematográficos do ano passado.

2. “Elektra” (2005)

jennifer garner elektra
Foto: reprodução/Propdigital POP

Após o já questionável filme do Demolidor de 2003, Jennifer Garner ganhou um spin-off interpretando a personagem Elektra que conseguiu aprofundar todos os defeitos do longa original.

1. “Quarteto Fantástico” (2015)

A última tentativa de levar o Quarteto para os cinemas teve bastidores caóticos, além de ser uma decepção comercial e crítica.

Continue acompanhando o Música e Cinema para ficar por dentro do mundo do entretenimento.

1 comentário
  1. Avatar de Roberto
    Roberto Diz

    As Marvels com certeza foi o pior de todos!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.