Lista elege os 10 piores filmes da Marvel de todos os tempos
A Marvel pode até estar passando por um momento difícil no momento, com decepções comerciais como “As Marvels” e “Homem-Formiga 3” este ano, mas acredite, a situação dos filmes da editora já foi bem mais complicada. O Collider elaborou uma lista com os longas da Marvel com as piores avaliações no Letterboxd, e a esmagadora maioria nem é de produções do MCU… confira:
10. “O Quarteto Fantástico” (1994)
A primeira adaptação live-action do supergrupo da Marvel foi um filme de baixíssimo orçamento feito para a televisão nos anos 90, o que faz ele ter limitações bastante óbvias de efeitos e cenário. Apesar da falta de qualidade, o longa virou um certo clássico trash.
9. “Nick Fury: Agente da S.H.I.E.L.D.” (1998)
Muito antes de Samuel L. Jackson interpretar o superespião, David Hasselhoff (“Baywatch”) interpretou o personagem em outro filme de baixo orçamento dos anos 90, cheio de momentos deliciosamente cafonas, do tipo “tão ruim que fica bom”.
8. “Capitão América” (1979)
Outro filme bem barato feito para a televisão, este se destaca por mudar bastante as origens do personagem. Nesse longa, era o pai que usava o codinome Capitão América quando lutava no exército nos anos 40. Steve Rogers é o filho dele, que ganha poderes por causa de uma experiência e luta para desvendar a morte do pai.
7. “O Homem-Coisa – A Natureza do Medo” (2005)
Antes de reaparecer nas telas em “Lobisomem na Noite” (2022), o Homem-Coisa ganhou um filme no canal Sci-Fi em 2005. O padrão é bem parecido com o dos itens anteriores: orçamento pequeno, atuações questionáveis e decepção para os fãs.
6. “Capitão América” (1990)
Uma das poucas vantagens que esse filme tem em relação ao de 1979 é que pelo menos a origem do personagem está correta. É mais um filme tão ruim que se tornou icônico, com um detalhe curioso sendo a inclusão de orelhas de borracha no uniforme do herói.
5. “Motoqueiro Fantasma – Espírito de Vingança” (2011)
O primeiro filme do anti-herói (2007) estrelado por Nicolas Cage já não tinha recebido críticas tão positivas, mas o segundo vai para um lado bem absurdo em uma época em que os filmes de heróis estavam tentando ser mais “sombrios e realistas”, o que divide bastante a opinião dos espectadores.
4. “Inumanos: O Primeiro Capítulo” (2017)
A série dos Inumanos ganhou um episódio estendido que foi lançado em cinemas limitados. A série como um todo foi odiada pela crítica e pelo público e foi completamente ignorada pela Marvel.
3. “Morbius” (2022)
Filme mais recente da lista, o longa da Sony queria apostar na mesma fórmula do sucesso de “Venom” (2018) com um spin-off focado em um vilão do Homem-Aranha e acabou com um dos maiores fracassos de 2022 e um dos maiores memes cinematográficos do ano passado.
2. “Elektra” (2005)
Após o já questionável filme do Demolidor de 2003, Jennifer Garner ganhou um spin-off interpretando a personagem Elektra que conseguiu aprofundar todos os defeitos do longa original.
1. “Quarteto Fantástico” (2015)
A última tentativa de levar o Quarteto para os cinemas teve bastidores caóticos, além de ser uma decepção comercial e crítica.
Continue acompanhando o Música e Cinema para ficar por dentro do mundo do entretenimento.
As Marvels com certeza foi o pior de todos!