A cada novo episódio do programa Linha Direta, os espectadores aguardam ansiosos para saber qual será o próximo caso abordado pela atração. Na semana passada, o programa apresentou o caso conhecido como “a Viúva”, um crime que permanece impune há mais de 50 anos.
Além disso, o programa também abordou casos tensos como o do menino Henry Borel, a Barbárie de Queimadas, o “Serial Killer de Curitiba“, e ainda chegou a, tal como antigamente, colaborar com a prisão de um suspeito foragido, denunciado em um programa anterior.
Levando em consideração a gravidade dos casos e o objetivo do programa em colaborar com as investigações, é facilmente entendível a vontade do público de antecipar qual será o assunto abordado pelo programa nas próximas semanas.
Porém, até o momento, o próximo caso do programa ainda não foi divulgado. Era comum que o próximo caso a ser abordado fosse divulgado sempre no final do programa, mas desde o segundo episódio, essa informação passou a ser divulgada poucos dias antes da próxima exibição.
Portanto, é preciso ficar atento às redes sociais do Linha Direta e da Rede Globo, além de ficar atento às chamadas da emissora.
Mais sobre o Linha Direta
Comprometido em apresentar todos os desdobramentos de um crime real que tenha tido grande repercussão na mídia, através de dramatizações e relatos, o Linha Direta surgiu por volta de 1999 na programação da TV Globo e fez um enorme sucesso como um programa de true crime.
O programa dedicou-se a apresentar crimes que aconteceram pelo Brasil e cujos autores estariam foragidos da Justiça. Com isso, conquistou grande notoriedade, sendo considerado um serviço de utilidade pública por seu trabalho por representantes do Centro Brasileiro de Defesa dos Direitos Humanos e parentes de vítimas de crimes impunes.
O Linha Direta original chegou ao fim em 2007. Mas, no começo deste ano, a nova versão do programa foi anunciada sob comando do jornalista e apresentador Pedro Bial no dia 4 de maio. E desde então, o programa não só vem abordado casos famosos, como ainda colabora com investigações como antes.
Além de sua exibição na TV, o programa também pode ser assistido através da Globoplay, a plataforma de streaming da emissora.