A cada episódio, a expectativa do público para saber qual será o caso abordado no episódio seguinte de Linha Direta só aumenta. Afinal, considerado um dos programas de true crime mais famosos do Brasil, o programa tem um histórico de trazer casos chocantes e impactantes.
Na semana passada, o episódio intitulado de “Os Vizinhos Racistas”, relembrou três casos absurdos de racismo que terminaram em morte. Além disso, o programa também já abordou casos como A Viúva, o Serial killer de Curitiba, o caso Henry Borel, entre outros.
Segundo informações divulgadas na internet, desta vez, o episódio desta quinta-feira (22) deve falar sobre o caso da dona de casa Fabiane Maria de Jesus, que foi cruelmente torturada por uma multidão devido à uma fake news que confundiu-a com uma suposta sequestradora de crianças.
O caso aconteceu em maio de 2014, e Fabiane chegou a ser internada na UTI, mas não resistiu aos ferimentos, morrendo dois dias após o crime. A chocante história acabou sendo abordada também na novela das nove da TV Globo, Travessia, da autora Glória Perez.
Geralmente, o Linha Direta é exibido nas noites de quinta-feira após o programa Cine Holliúdy, na faixa das 23h.
Mais sobre o Linha Direta
O Linha Direta surgiu originalmente em 1999 e na programação da TV Globo e se comprometeu em apresentar todos os desdobramentos de um crime real que tenha tido grande repercussão na mídia, através de dramatizações e relatos, se tornando uma referência de true crime na televisão.
O programa chegou ao fim em 2007, mas este ano, uma nova versãofoi anunciada sob comando do jornalista e apresentador Pedro Bial no dia 4 de maio. E desde então, o Linha Direta não só vem abordado casos que causaram grande repercussão, como ainda colabora com investigações como nas edições anteriores.
Além de sua exibição na TV, o programa também pode ser assistido através da Globoplay, a plataforma de streaming da emissora.