Lily Gladstone: 5 filmes com a estrela de Assassinos da Lua das Flores

A grande novidade dos cinemas esta semana é o novo filme do diretor Martin Scorsese (“Os Bons Companheiros”): “Assassinos da Lua das Flores“, adaptação do livro de sucesso de David Grann. A trama, baseada em uma chocante história real, mostra como uma longa conspiração envolvendo até o governo dos EUA roubou as terras do povo indígena Osage, massacrando boa parte dos nativos.

O elenco conta com atores premiados, como Leonardo DiCaprio (“Os Infiltrados”), Brendan Fraser (“A Baleia”) e Robert De Niro (“O Irlandês”), mas um dos grandes destaques é a relativamente desconhecida Lily Gladstone.

Atualmente com 37 anos, a atriz é filha de mãe branca e pai indígena, com ascendência das etnias Siksikaitsitapi e NiMíiPuu. Ela contou ao The Guardian que cresceu na reserva indígena Blackfeet, em Montana, onde viveu até os 11 anos. Segundo Lily, sua vida na reserva a impactou no desejo de ser atriz. “Eu sou moldada pela minha comunidade – e eu fui apoiada na minha ambição de ser uma atriz e uma contadora de histórias”.

Antes de conferir Lily Gladstone em “Assassinos da Lua das Flores”, conheça cinco filmes com a atriz:

1. “Fancy Dance” (2023)

fancy dance lily gladstone
Foto: reprodução/The Hollywood Reporter

Dirigido por Erica Tremblay (“In the Turn”), o drama independente acompanha uma trapaceira nativo-americana que sequestra sua sobrinha dos avós brancos da criança e sai com ela em um viagem pelo país.

2. “The Last Manhunt” (2022)

O filme se passa em 1909, em um velho oeste decadente, e conta a história de amor proibido entre um corredor e uma jovem nativa. O elenco conta com o ator Jason Momoa, o Aquaman do universo DC.

3. “The Unknown Country” (2022)

the unknown country lily gladstone
Foto: reprodução/The Hollywood Reporter

Além de protagonizar, Lily também é uma das roteiristas desse drama independente sobre uma mulher em luto que parte em uma viagem solitária pelo meio-oeste americano. 

4. “Certas Mulheres” (2016)

Escrito e dirigido por Kelly Reichardt (“Antiga Alegria”), o filme segue as vidas de três mulheres em uma pequena cidade. O elenco também conta com Michelle Williams (“Os Fabelmans”), Kristen Stewart (“Spencer”) e Laura Dern (“História de um Casamento”).

5. “First Cow – A Primeira Vaca da América” (2019)

first cow lily gladstone
Foto: reprodução/IMDb

Outro filme dirigido por Kelly Reichardt, esse drama da A24 segue um cozinheiro que viaja com um grupo de caçadores de pele, onde conhece um imigrante chinês com quem ele decide abrir um negócio.

Fonte: Harper’s Bazaar.

Continue acompanhando o Música e Cinema para ficar por dentro do mundo do entretenimento.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.