“Kim Vs Kanye – O Divórcio do Século”: documentário acaba de chegar em streaming
Sucesso na HBO Max, a série documental “Kim Vs Kanye – O Divórcio do Século” relata o conturbado divórcio de um dos casais mais conhecidos da cultura pop neste século: a socialite Kim Kardashian e o rapper Kanye West, ou “Ye”.
“Os bastidores da batalha bilionária em torno do divórcio de Kim Kardashian e Kanye West, com relatos de advogados e amigos. Sob ambas as perspectivas, explora por que Kanye lutou para salvar um casamento que Kim estava desesperada para terminar” (sinopse oficial da HBO Max).
Relembre a história do casal Kim Kardashian e Kanye West
Depois de serem amigos por anos, os dois começaram a namorar em abril de 2012, quando Kim ainda estava na Justiça tentando resolver a situação legal do seu casamento anterior com Kris Humphries, que durou apenas 72 dias. Em dezembro do mesmo ano, o casal anunciou que estava esperando seu primeiro filho. A primeira filha deles, North West, nasceu em junho de 2013.
Em outubro de 2013, o rapper pediu Kim em casamento em grande estilo, com uma proposta elaborada. Ele alugou o estádio AT&T Park, em San Francisco, contratou uma orquestra para tocar ao vivo e presenteou a socialite com um diamante de 15 quilates. Em maio de 2014, eles oficializaram a união, obviamente em uma cerimônia ainda mais extravagante do que o pedido.
Em dezembro de 2015, eles tiveram seu segundo filho, Saint West. Kim Kardashian teve uma gravidez difícil nas duas vezes, precisando inclusive passar por algumas operações enquanto esperava North. “Acho que gravidez e eu não combinamos muito”, comentou Kim em entrevista ao E! Online.
Durante todos esses anos, Kanye West sempre foi conhecido por seu comportamento excêntrico, incluindo várias brigas aleatórias nas redes sociais, causado por seus problemas de saúde mental. Em novembro de 2016, ele foi hospitalizado por “exaustão” e foi enviado para uma avaliação psiquiátrica.
Eles continuaram sendo vistos juntos, com fontes dizendo que Kim não pensava em se divorciar do rapper, mas vários sites de fofoca já apontavam uma tensão entre o casal por causa das posições políticas de Kanye, que foi um firme apoiador da campanha de Trump para a Casa Branca.
Nos anos seguintes, o casal teve mais dois filhos, Chicago e Psalm, ambos através de uma barriga de aluguel, devido às duas primeiras gravidezes de Kim terem sido de alto risco.
Em julho de 2020, Kanye West fez uma série de alegações no Twitter de que Kim e a mãe dela, Kris Jenner, estavam tentando “prendê-lo” e que estava considerando se divorciar da esposa. Kim se manifestou nas redes sociais, destacando que, como já era de conhecimento público, Kanye West sofre de transtorno bipolar, e “nem sempre suas palavras se alinham com suas intenções”.
Após um 2020 particularmente turbulento, em janeiro de 2021, foi anunciado que Kim estava preparando seu divórcio do rapper. Ela entrou com o divórcio no mês seguinte. Em dezembro, Kanye alterou a letra da música “Runaway” durante um show, direcionando-se à ex-mulher e pedindo que ela “corresse de volta para ele”.
Em novembro de 2022, o ex-casal terminou oficialmente seu divórcio, concordando que teriam “acesso igualitário” aos quatro filhos.
Fonte: People.