Conhecido por sua participação em franquias famosas como John Wick e Matrix, o astro Keanu Reeves mostrou mais uma vez seu gosto pelo rock n’ roll quando foi questionado sobre sua música favorita. O momento aconteceu em entrevista ao programa The Late Show with Stephen Colbert, em 2022.
Durante a conversa, Reeves respondeu 15 perguntas destinadas a “penetrar a alma”, que é o conceito do quadro “Colbert Questionert”. E após pensar um pouco, o ator respondeu que poderia ouvir “Love Will Tear Us Apart”, um clássico da banda Joy Division, pelo resto de sua vida. Confira:
Lançada em 1980, cerca de um mês após a morte do vocalista da banda, Ian Curtis, a música é considerada um dos maiores sucessos do movimento pós-punk e narra o conflituoso lançamento do músico com sua ex-esposa, Deborah Woodruff.
Reeves também revelou durante a entrevista que seu filme favorito é Rollerball – Os Gladiadores do Futuro, estrelado por James Caan. Dirigido por Norman Jewison, o filme de 1975 conta a história de um esportista que se rebela contra uma corporação maligna em um futuro distópico.
As confissões do ator também apresentaram seu sanduíche favorito, que é o de manteiga de amendoim crocante torrada com mel. Além disso, Reeves relembrou quando pediu um autógrafo para o humorista George Carlin, que atuou com ele no filme Bill & Ted. O autógrafo dizia “Querido Keanu, f*da-se”.
“Sempre pensei que ele escreveu isso para mim, mas então conheci outra pessoa que disse que ele escreveu a mesma coisa para ele”, comentou o astro.
Mais sobre “Love Will Tear Us Apart”, a canção favorita de Keanu Reeves
Apesar de ser sua música preferida, a canção escolhida por Keanu Reeves possui uma história bem triste. Conforme citado anteriormente, ela descreve o relacionamento complicado entre Ian Curtis e sua ex-esposa, com quem ele se casou em agosto de 1975.
Em 1979, durante um show do Joy Division, o músico conheceu a jornalista e promotora musical belga Annik Honoré, com quem ele começou um relacionamento, o que causou uma crise entre ele e Debora Woodruff. O título da canção ironiza a música “Love Will Keep Us Together”, da dupla Captain & Tennille.
Presente entre as faixas do álbum Closer, que se tornou um disco póstumo para Curtis, a música também aborda temas como a epilepsia do músico, a qual ele descobriu em 1979, e o stress de equilibrar sua carreira como músico enquanto precisava trabalhar.