Kanye West surpreende e faz show sem microfone

Já fazem alguns anos que ler o nome de Kanye West significa que rolou alguma polêmica. E não vai ser diferente dessa vez. Kanye, ou Ye, e Ty Dolla $ign, que lançaram juntos recentemente o álbum “Vultures I”, dividiram opiniões ao fazerem uma apresentação no festival Rolling Loud sem microfones, apenas dançando no palco enquanto as músicas pré-gravadas tocavam. Nem sempre os artistas cantam ao vivo durante shows, mas, na maioria das vezes, eles levam microfones para fazer o playback.

O evento acabou de se tornando uma “listening party”, uma festa para ouvir um álbum. Não seria a primeira vez que Kanye faz algo do tipo, mas o problema é que a divulgação não tinha deixado explícito que a atração seria uma listening party e os fãs foram esperando um show de verdade. De acordo com fontes da Variety, a produção do festival também estava esperando uma apresentação “convencional”.

Aliás, essa seria a primeira grande performance do rapper desde o final de 2022, quando o músico fez algumas declarações antissemitas que tiveram um enorme impacto na sua carreira.

A escolha de Kanye e Ty Dolla rendeu muitas críticas nas redes sociais, principalmente por ter sido vista como uma “propaganda enganosa”.

“Kanye West e Ty Dolla $ign divulgando uma performance ao vivo no rolling loud e se ‘apresentando’ sem microfones… as pessoas pagaram centenas por isso?”, criticou um internauta.

“Eu ia querer meu dinheiro de volta.”

“Rolling Scam [enganação], eu achei que ele ia se apresentar de verdade.”

Kanye West e Ty Dolla $ign defendem seu estilo de apresentação

Na última sexta (15), no dia seguinte à polêmica apresentação, os rappers deram uma entrevista ao canal Big Boy TV, em que comentaram a decisão de se apresentarem sem microfone. “Ainda é melhor do que o show de outras pessoas que têm um microfone”, afirmou Ty.

“O que eu notei um tempo é que poderia ter uma banda no festival e eles sobem no palco e arrasam, e tem um DJ que só sai sozinho, nunca pega um microfone e eles pagam bem mais pra ele, sabe o que quero dizer? Você pode se apresentar sem pegar um microfone”, continuou Ty. “Nós encontramos um jeito novo. Apenas pelo jeito que as luzes são e a fumaça sai, tudo isso é o show.”

Kanye acrescentou que a fumaça e as luzes são uma forma de trazer o público para uma “experiência diferente”.

Fonte: Los Angeles Times e Daily Mail.

Continue acompanhando o Música e Cinema para ficar por dentro do mundo do entretenimento.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.