Sete meses depois de ser banido da plataforma, Kanye West está autorizado a retornar ao Twitter. O rapper ainda não publicou nada, mas teve seu retorno confirmado por Elon Musk, dono do Twitter e autor da mudança de nome da rede social para X.
Sua restituição, no entanto, possui algumas ressalvas. O Twitter deixou explícito que Kanye West não poderá monetizar sua conta, e anúncios não irão aparecer próximos ao seus posts. O rapper segue com sua conta @Ye, e agora conta com um verificado dourado, destinado para perfis de negócios.
Kanye West foi banido do Twitter e do Instagram em dezembro de 2022, após uma série de aparições públicas e publicações de cunho antissemita, ao realizar comentários acerca de judeus. O artista também organizou um polêmico desfile de moda utilizando uma camiseta escrita “White Lives Matter” (“Vidas Brancas Importam”).
Kanye West revela prévia de peça polêmica
Na última segunda-feira, dia 24, North West Kardashian, filha de Kanye West e Kim Kardashian, teve uma imagem bastante comentada na internet. A menina viralizou ao posar com uma jaqueta da nova coleção de West, que segue isolado após as polêmicas recentes envolvendo falas antissemitas e outras declarações problemáticas.
A jovem utilizou um casaco branco com zíper e capuz. No entanto, o estilo da peça chamou atenção por sua clara lembrança às vestimentas utilizadas pela Ku Klux Klan, seita reacionária e extremista de supremacia branca responsável pela perseguição de negros e judeus nos Estados Unidos ao final do século XIX e início do século XX.