Drake e Kanye West se odeiam? Entenda a briga

No começo de sua carreira, Drake sempre fazia questão de ressaltar o talento de Kanye West e a influência do rapper em suas músicas.

“Ele tem um dos melhores ouvidos da música… Ele sabe reconhecer uma boa música que não é dele. Ele sabe como utilizar ótimas músicas. Então, antes de conhecê-lo, eu tinha o maior respeito por Kanye West, e eu chego a dizer que ele é a pessoa mais influente, tanto quanto um músico que eu já tive em toda a minha vida”, declarou a voz de God’s Plan em entrevista ao MTV News.

A admiração profissional virou uma amizade e um trabalhou em faixas e álbuns do outro mais de uma vez. Em diferentes ocasiões eles falaram de lançar um projeto colaborativo. Mas por que essa relação azedou a ponto de Drake usar um áudio da ex de Kanye falando do divórcio em sua nova faixa?

Fonte: Portal RapMais.

Drake vs Kanye

Primeiras farpas em músicas

Em 2011, Kanye West e Jay-Z (com quem Kanye também já rompeu desde então) anunciaram o álbum colaborativo Watch The Throne.

No mesmo ano, o verso de Drake em “I’m on One”, de DJ Khaled, dizia “odeio falsas acusações, eu só acho que o trono (The Throne) foi feito para ser tomado. Fique vendo eu tomar!”.

Em mais de uma vez, surgiram rumores de colaborações entre os dois surgiram na mídia, mas essas tentativas aparentemente costumavam acabar em briga.

Kanye acusou Drake de pagar rádios para tocar suas músicas

Em 2016, Kanye falou sobre a música For Free de Drake e DJ Khaled. “É só eu ou você ouviu aquela música tantas vezes? Você diz que quer tocar de graça… Você sabe o que é, porque? Porque eu amo Drake, eu amo Khaled, mas eles pagaram por essa música, mano.”

Drake afirma que Kanye vazou informações suas

Em maio de 2018, Pusha T, com quem Drake já tinha conflitos e já tinha trocado várias farpas musicais, lançou a faixa The Story of Adidon, um míssil teleguiado na cara de Drake, falando de um filho até então secreto do rapper com uma atriz do cinema adulto. Pusha T havia assinado com a GOOD Music, de Kanye West. Então Drake acusou Kanye de vazar informações suas para Pusha T.

Posteriormente, Kanye acusou Drake de mandar capangas a um show de Pusha T após o rapper ser atacado.

Especulações de um caso entre Drake e Kim Kardashian

Enquanto Kanye ainda era casado com Kim Kardashian, surgiram boatos de um rumor de Drake com Kim K. A faixa In My Feelings de Drake fala de uma mulher chamada KiKi, apelido de infância de Kim. Mas aparentemente a música era para uma ex do canadense e não para a Kardashian. Na época, Kanye reclamou que Drake não estava negando os rumores.

“Agora, o que eu estou procurando para o meu espírito ter responsabilidade é o fato de que são pessoas fazendo rumores ou pensando que você f*deu minha esposa e você não tá dizendo nada, está lidando como se isso fosse verdade… Você sabe, se eu tivesse uma namorada de Chicago e seu nome fosse Renita, e você fosse casado com Rihanna, eu não faria nenhuma música falando ‘RiRi””, afirmou o rapper em stories de seu Instagram.

Trégua… mas ate quando?

Após mais indiretas em músicas e redes sociais, Drake e Kanye aparentemente fizeram as pazes em novembro de 2021, mas será que a trégua já chegou ao fim?

Recentemente, Drake mostrou uma prévia de sua nova faixa, Rescue Me. A música usa um trecho retirado do reality show da família Kardashian em que Kim fala sobre seu divórcio com Kanye. “Eu não vim até aqui, só para chegar até aqui e não ser feliz. Lembre-se disso.” (via Portal POPline).

Continue acompanhando o Música e Cinema para ficar por dentro do mundo do entretenimento.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.