Kang, o Conquistador: quem é o vilão em Homem-Formiga e a Vespa Quantumania?

Um dos filmes mais aguardados de 2023, Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania estreia nesta quinta-feira, dia 16 de fevereiro, e tem como antagonista um vilão que deve permanecer no MCU por um bom tempo: Kang.

Kang, o Conquistador é um dos principais vilões dos Vingadores e do Quarteto Fantástico nos quadrinhos, sendo capaz de alterar as consequências do multiverso. O personagem é descrito como uma entidade que viaja através do tempo e espaço, possuindo diversas variantes, como Immortus, o faraó Rama-Tut e o Rapaz de Ferro.

Embora sua existência na Marvel Comics seja extensa, sabemos que nem tudo que os quadrinhos descreveram será abordado em sua pasasagem pelo Universo Cinematográfico. Foi confirmado pelo CEO Kevin Feige que Kang será o antagonista de Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania, além de retornar para Vingadores: Dinastia Kang e Vingadores: Guerras Secretas.

Jonathan Majors, de Lovecraft Country e Destacamento Blood, interpretará o personagem nos cinemas. O ator já estreou como uma variante de Kang, intitulado “Aquele Que Permanece”, no último episódio da série Loki.

Homem-Formiga e a Vespa Quantumania: Kang será um ser Nexus

Em entrevista ao portal iO9, Jonathan Majors revelou um detalhe importante sobre seu personagem no terceiro longa de Scott Lang e Hank Pym. Ao ser questionado sobre Kang, o ator explicou sua concepção e suas motivações.

“Quem é Kang? Acho que essa é a pergunta que vamos responder durante um bom tempo. O jeito mais rápido de respondê-la é dizendo que Kang é um super-vilão viajante do tempo, que é também um ser Nexus, o que leva para essa ideia das variantes. Existem múltiplas versões do Kang. Eles ocupam universos diferentes, multiversos, e têm objetivos diferentes. São todos seres diferentes. E, ainda assim, algo que todos – eu ainda estou – trabalhando e continuamente refinando é o que está alinhado entre eles. E, para mim, isso é o básico do gene Kang”.

Em sua fala, Majors destacou o fato de Kang ser um Nexus. Na Saga do Multiverso, a presença de seres Nexus é importante, uma vez que estes têm acesso ao portal interdimensional no qual as realidades se encontram. Ou seja, são eles que mantém a integridade do multiverso. Até o momento, Wanda Maximoff tornou-se um ser Nexus ao atingir o potencial de seu poder e foi a única personagem Nexus apresentada no MCU.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.