Júpiter Maçã: álbum “A Sétima Efervescência” será relançado em vinil duplo

Completando 22 anos de lançamento e coincidindo com o ano em que Flávio Basso, o eterno Júpiter Maça, completaria 50 anos, o álbum “A Sétima Efervescência”, um dos mais cultuados dos anos 90, ganhará um relançamento em vinil duplo pela Monstro Discos.

Um dos objetivos que o músico Flávio Basso (1968-2015) – também conhecido pelas alcunhas de Júpiter Maçã, Woody Apple e Júpiter Apple – tinha, ainda em vida, era reeditar seu mais emblemático álbum – A Sétima Efervescência (gravado em 1996 nos estúdios da gravadora porto-alegrense Acit). Basso é uma das maiores lendas do rock brasileiro de todos os tempos: nos anos 80, antes de sua translação para o “planeta” Júpiter, foi mentor de duas das mais influentes bandas do chamado “rock gaúcho”, até hoje, reconhecidas nacionalmente: TNT e Cascavelletes.

jupiter maçaO relançamento de A Sétima Efervescência, em vinil duplo (a tiragem é de mil exemplares, sendo que, destas, 300 são vinis coloridos contendo encarte com textos e fotos. Especificações abaixo), na verdade, é o primeiro de uma série de resgastes de registros importantes do rock brasileiro que Monstro Discos irá pôr no mercado nos próximos meses. “Batizada de Série Ouro, trata-se de um resgate de discos raros ou fora de catálogo, para os quais, hoje em dia, há um buraco no mercado”, afirma o produtor Leo Bigode.

Para a reedição – assim como no caso dos demais relançamentos da Série Ouro (que inclui discos de bandas como Os Cabeloduro, Korzus e Muzzarellas) –, foram mantidos capas e acabamento originais. No de A Sétima Efervescência, a remasterização sonoraficou a cargo de Egisto dal Santo, que, além de ter integrado bandas lendárias como a Colarinhos Caóticos, foi produtor de outros artistas do cast do selo Antídoto, da gravadora Acit, a exemplo da Tequila Baby.

Gravado durante as madrugadas de agosto (da meia-noite até às 8h da manhã) de 1996, Egisto estima que o disco tenha gastado, ao todo, cerca de 200 horas para ser concluído. Para o produtor, A Sétima Efervescência, sem dúvida, ainda hoje é um marco na produção do dito “rock gaúcho”. E, na cabeça de Flávio, ele acrescenta, não foi uma simples viagem e, sim, uma estética milimetricamente pensada. “Nada ali [no disco] é à toa”, afirma Egisto.

A Sétima Efervescência – Série Ouro

Especificações:

TIPO 1:

Álbum duplo
Capa “gatefold”
Vinil preto 180g
Alta qualidade
Remasterizado para edição

TIPO 2:

Edição especial limitada para “hard fãs”
Álbum duplo
Capa “gatefold”
Vinil azul 180g
300 discos somente – numerados à mão (encarte com as letras e fotos inéditas da época)

VALORES

Preços especiais para pré-venda:

R$ 130,00 (álbum “normal”)
R$ 190,00 (álbum versão “hard fã”)

Disponível a partir do dia 27/03/ 2018

www.lojamonstro.com.br

Veja também! Filmes de terror na Netflix

Sobre Leonardo Caprara

Idealizador e fundador do site, tem profunda paixão pela música e pelo cinema, desbravando os mais diferentes sub-gêneros dentro destes dois maravilhosos nichos e procurando levar o melhor conteúdo para os fiéis leitores do Música e Cinema!

Veja Também!

Vinyl Laranja

Modelo clássico e influências modernas marcam o novo disco do Vinyl Laranja

Depois de um disco (Unchangeable Past Fleeting Future, de 2016) produzido na gringa e com a …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *