Jornal inglês: pior banda da história e arroz de festa tocam juntos no Glastonbury

Um dos maiores festivais de música do mundo, o Glastonbury Festival, que aconteceu nos últimos dias 23, 24 e 25 de junho deste ano, recebeu como headliners da edição atual nomes como Arctic Monkeys, Elton John e Guns N’ Roses, que agradam o grande público, mas há exceções.

E uma destas exceções é justamente o polêmico músico Noel Gallagher, ex-integrante da banda Oasis, conhecido por seus comentários ácidos, que não poupou insultos à escolha do festival.

Em entrevista à coluna Wired, do jornal Daily Star, o músico criticou o fato do Glastonbury não dar destaque para um artista britânico no segundo dia.

“Eu pensei: ‘O quê? Você está falando serio? Isso é uma me*** louca’. Quando você pensa em todos os grandes artistas britânicos que lançaram álbuns no ano passado, ter o Guns N’ Roses como atração principal no sábado é uma loucura”, comentou Noel.

E o músico, mesmo sofrendo críticas por seu comentário, não ficou sozinho em seu posicionamento. O jornal inglês The Independent deu razão ao ex-Oasis, classificando a apresentação da banda estadunidense como a pior atração do festival de todos os tempos.

“Glastonbury deu seu maior passo atrás desde Mumford and Sons. O festival poderia ter homenageado alguns de seus heróis… Mas a partir do momento em que o GN’R chegou com seu visual brega de caveiras, com a cartola do Slash, representa tudo o que é datado”, diz a matéria publicada no último domingo (25).

O jornal também detonou a performance de palco da banda, criticando fortemente dois dos maiores representantes: o vocalista Axl Rose e o guitarrista Slash.

“Axl, rapidamente se percebe, é a falha fatal do Guns N’ Roses”, diz a publicação, depois de analisar Slash: “O músico de 57 anos segura sua guitarra em um ângulo permanentemente priápico, com a expressão de um encanador instalando um sistema de filtro numa pia”.

Por fim, a matéria tece um elogio à participação do vocalista do Foo Fighters, Dave Grohl, que performou a música “Paradise City” junto ao Guns N’ Roses. Por outro lado, o jornal também deixou claro que a participação não fez diferença, chamando o músico de “arroz de festa”.

“Lá estava ele em sua 37ª participação surpresa no fim de semana”, apontou a matéria do The Independent.

Mais sobre o festival Glastonbury

Surgido em 1970, o festival Glastonbury, também conhecido apenas como “Glasto”, é o segundo maior festival de música a céu aberto do mundo. Conhecido principalmente por suas apresentações musicais, também possui atrações de dança, humor, teatro, circo, cabaré e outras formas de arte.

Como muitos dos festivais criados no mesmo período, Glastonbury foi influenciado pela cultura hippie e especialmente pelo Festival da Ilha de Wight. Entre suas atrações musicais, o festival já recebeu grandes nomes da música como Jack White, Robert Plant, Paul McCartney e Elton John, que encerrou sua carreira no palco do “Glasto”.

Geralmente, o Glastonbury é realizado anualmente, precisando ser adiado somente durante o período pandêmico. O festival realiza de 3 a 5 dias com diversas atrações para o público.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.