Jonathan Majors condenado: o que vai acontecer com a Marvel agora?
Na última segunda (18), nove meses depois de sua prisão em Nova Iorque, o ator Jonathan Majors, o Kang do MCU, foi considerado culpado por agressão e assédio contra a sua ex-namorada, a dançarina Grace Jabbari. A sentença será dada no dia 6 de fevereiro, e o ator pode pegar até um ano de prisão. No mesmo dia, o destino do ator na Marvel, que ainda era uma interrogação até o momento, foi decidido: Majors está fora do MCU.
Majors tinha sido escolhido como o vilão Kang, o Conquistador, que estava sendo planejado como o “próximo Thanos” (Josh Brolin), o grande vilão que os Vingadores teriam que enfrentar nos próximos filmes. Mas como a retirada de um peão tão importante nos planos do estúdio vai afetar o futuro da Marvel?
O que vai acontecer com o Kang e a Marvel?
Uma opção bem óbvia para o estúdio é escolher outro ator para o papel de Kang. Não seria a primeira vez que o MCU troca atores. Em “Homem de Ferro” (2008), o Máquina de Combate era interpretado por Terrence Howard. Em 2010, o ator tinha sido substituído por Don Cheadle. Mas vale destacar que era um personagem coadjuvante. Seria a primeira vez da Marvel reescalando um papel tão importante.
A outra opção seria focar em um novo vilão. Nada foi confirmado até o momento, mas em novembro a Marvel contratou o criador de “Loki” (2021-presente), Michael Waldron, para fazer uma nova versão de “Vingadores 5”.
Inclusive, existem rumores de que o longa nem vai mais se chamar “Vingadores: A Dinastia Kang”. O jornalista Jeff Sneider revelou no X (Twitter) que a Marvel está pensando em chamar o filme de “Vingadores: Guerras Secretas – Parte Um”.
Além da demissão de Majors, outro fator que pode fazer a Marvel trocar o Kang é a má recepção do filme “Homem-Formiga e Vespa: Quantumania” (2023), em que ele era o vilão principal.
Fonte: The Hollywood Reporter.
Continue acompanhando o Música e Cinema para ficar por dentro do mundo do entretenimento.