Depois de ter interpretado um nobre em seu mais recente filme, Jeanne du Barry, o ator Johnny Depp parece ter tomado gosto pela vida da realeza, pois está cogitando fazer uma aquisição gigantesca. Isso porque o astro pode se tornar dono do Castello di Montalto Dora, em Turim, na Itália.
Recentemente, o ator visitou o local, enquanto dirigia um filme biográfico sobre o artista Amedeo Modigliani. e demonstrou bastante interesse, considerando se tornar proprietário do castelo. As informações foram divulgadas pelo jornal Corriere delle Sera.
Avaliada em cerca de US$ 4 milhões, a propriedade, construída no século XII, possui mais de 2 mil metros quadrados e possui 11 quartos, 13 banheiros, um pátio pavimentado e uma capela do século XV. Além disso, também há no terreno um castelo menor e uma casa de campo.
Segundo o jornal New York Post, o astro de 60 anos, que tem morado e feito filmes na Europa desde o fim de seu conturbado divórcio, foi levado ao local pelo ator Riccardo Scamarcio. E caso a compra se concretize, este não será o primeiro castelo de Depp, que também possui um em Los Angeles.
Prefeito demonstra preocupação com compra de Johnny Depp
Em entrevista ao New York Post, o prefeito de Montalto Dora, Renzo Galletto, revelou que não está animado com a possível compra de Johnny Depp. “Uma celebridade que comprasse um monumento histórico como o castelo Montalto Dora traria muita atenção para a área, mas não temos certeza se seria a ‘sinergia econômica’ certa para a comunidade”, apontou o prefeito.
Vale destacar que a comuna local tem cerca de 3.500 habitantes. Além disso, Galletto também ressaltou que a propriedade está sob a proteção do Patrimônio Cultural Italiano, ou seja, dificilmente o astro conseguirá fazer alterações na estrutura do castelo.
Apesar disso, o prefeito comentou que será imparcial em sua decisão e que a cidade considerará qualquer proposta. Mas ele admitiu que todos os detalhes de planejamento urbano serão rigorosamente avaliados. “Faremos tudo o que estiver ao nosso alcance para proteger o castelo”, garantiu.