Jeanne du Barry: novo filme de Johnny Depp é marcado por polêmicas

A 76ª edição do Festival de Cannes começou na última terça-feira (16) e em causando polêmica pela escolha do filme de abertura. Jeanne de Barry conta a história do polêmico caso do Rei Luís XIV, interpretado por Johnny Depp, com uma concubina.

Polêmica envolvendo Johnny Depp

Este é o primeiro papel de Depp após o julgamento do processo que ele moveu contra sua ex-mulher Amber Heard. A atriz de Aquaman acusou o ator de abuso emocional, físico e verbal e agressão física em 2016. Depp negou as acusações. Amber Heard conseguiu uma medida protetiva temporária, mas as acusações foram retiradas durante o processo de divórcio e eles assinaram um acordo de não difamação.

Nesse meio tempo, diversos tabloides e jornais divulgaram fotos de hematomas no rosto da atriz. Também vazou um vídeo do ator jogando garrafas e copos pela casa de forma violenta.

Em 2018, Amber Heard publicou um editorial no The Post falando sobre como a mídia reagiu quando ela se pronunciou publicamente contra violência. Mesmo sem mencionar o nome de Johnny Depp, para a maioria das pessoas ficou evidente que ela estava falando do ex.

O ator entrou com um processo de difamação contra a atriz, alegando que ela seria a pessoa no casamento que cometia abusos contra ele. A atriz também entrou com um processo contra ele. Durante um julgamento altamente midiático em 2022, surgiram diversas provas, tanto contra Amber, quanto contra Depp. Ambos foram condenados por difamação, mas Amber foi condenada a pagar uma quantia maior do que ele.

Diretora e estrela do filme também foi acusada de agressão

Maïwenn, a diretora e atriz do longa, também se envolveu em polêmicas. No início de março, o jornalista Edwy Plenel, editor-chefe da revista Mediapart, prestou queixa em uma delegacia acusando a diretora de ter puxado seu cabelo e cuspido na sua cara de forma repentina em um restaurante.

Aós ser questionada sobre a escalação do ator, a diretora e atriz afirmou que não era a favor dos movimentos Times Up e MeToo, que incentivava principalmente mulheres a denunciarem violência e assédio sexual na indústria do entretenimento.

Continue acompanhando o Música e Cinema para ficar por dentro do mundo do entretenimento.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.