Indireta para Anitta? Luísa Sonza faz comentário polêmico sobre carreira internacional

Em entrevista recente à Quem, Luísa Sonza comentou que acreditar ser sim possível ter uma carreira internacional cantando em português, comentário que alguns internautas disseram ser uma referência a Anitta, que apostou em mais músicas em espanhol e inglês quando decidiu apostar no mercado internacional.

“A [minha] carreira internacional já existe, a gente não precisa cantar em outra língua para ter carreira lá fora”, declarou Luísa. Mas a cantora também não descartou cantar em outros idiomas. “É necessário que a gente cante em outras línguas, mas eu não acho que eu não tenha uma carreira internacional. Estou no Top 50 global [do Spotify] com uma música em português”.

O álbum mais recente de Luísa, “Escândalo Íntimo” (2023), conta com uma música com trechos em inglês, “A Dona Aranha”, e a cantora ainda vai lançar mais duas faixas em outros idiomas: “La Muerte”, em espanhol, e “You Don’t Know Me”, em inglês.

A faixa “Penhasco2”, parceria com a estadunidense Demi Lovato, entrou no ranking global do Spotify, alcançando a 41ª posição, segundo Lorena – R7. Atualmente, a música não está mais no ranking global, mas segue em primeiro lugar no Top 50 Brasil. Não é a primeira vez que Luísa entra no Top 50 Global. A gaúcha já tinha ficado na 49ª posição com o remix de “sentaDONA”, parceria com Davi Kneip, Mc Frog e DJ Gabriel do Borel.

“As pessoas no Brasil não ouvem outro idioma”, declarou Anitta

Em uma coletiva de imprensa recente no México, a brasileira comentou a dificuldade de internacionalizar o funk, além de lidar com o desinteresse dos brasileiros, que, de acordo com ela, não se interessam muito em ouvir músicas que não sejam em português.

“O desafio é muito grande porque, veja só, no Brasil, o funk é muito grande. Aqui e em outros países não é“, comentou a cantora de “Envolver”, segundo o POPline. “Quando estou tocando no Brasil, não é em português, e as pessoas no Brasil não ouvem outro idioma. É português e é isso. Poucas pessoas ouvem inglês, espanhol, quase nada. Então, é mais complicado para mim”.

Do projeto mais recente da cantora, “A FAVELA LOVE STORY”, nenhuma das três faixas está mais no Top 50 Brasil do Spotify, mesmo tendo sido lançadas no dia 17 de agosto, relativamente há pouco tempo.

Continue acompanhando o Música e Cinema para ficar por dentro do mundo do entretenimento.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.