IA coloca Sérgio Sacani cantando clássicos da música (e vídeos são sensacionais)

Recentemente, os covers feitos por inteligência artificial se tornaram verdadeiros fenômenos da internet, seja por permitir que o público confira cantores famosos cantando músicas de outras bandas, ou por fazer personalidades aleatórias cantarem canções inusitadas, como Silvio Santos no Iron Maiden.

Contudo, um dos conteúdos do gênero que se tornou mais viral envolve o geofísico e youtuber Sérgio Sacani, cuja voz tem sido utilizada para cantar diversos clássicos da música brasileira. Uma das versões mais populares troca a voz do cantor Seu Jorge pela do cientista na música “Amiga da minha Mulher”. Confira:

Sacani também “soltou a voz” na música “Que País é Esse”, um dos maiores hits da banda brasiliense Legião Urbana, formada por Renato Russo e Marcelo Bonfá. Lançada em 1987, a canção integrou o disco de mesmo nome, mas também recebeu uma versão com a voz do cientista.

E não são apenas os sucessos nacionais que contaram com a voz de Sacani, pois internautas também já colocaram o cientista para cantar “Billie Jean”, um dos maiores clássicos da carreira do rei do pop, Michael Jackson. Confira a inusitada versão:

Estes são apenas alguns exemplos do uso de IA para inserir a voz de Sacani em músicas famosas, mas existem diversas versões disponíveis na internet para músicas como “Eu Vi Gnomos” e “Galopeira”, por exemplo. Em entrevista, o cientista revelou que não se incomoda com o conteúdo.

@cast_rapido Sérgio sacani reagindo a ele cantando pagode. #sergiosacani #musica #pagode #sergiosacanipodcast #venuspodcast #cortes #CapCut ♬ som original – Cast Rápido

O passado musical de Sérgio Sacani

Apesar das canções com a voz de Sérgio Sacani serem apenas versões geradas por inteligência artificial, o cientista possui um passado musical, conforme revelado por ele no podcast Amplifica, apresentado por Rafael Bittencourt. Durante a conversa, Sacani revelou que tocou bateria na época da faculdade.

Ele também explicou que chegou a estudar o instrumento por volta de 5 anos para se desenvolver, e comentou que chegou a ter uma banda, com quem se apresentou em alguns bares de São Paulo, mas não conseguiu seguir carreira na música.

Ao longo da conversa, Sacani e Bittencourt chegaram a fazer uma jam tocando a música “Here I Go Again”, um clássico do Whitesnake, lançado em 1982 no álbum Saints & Sinners. Na ocasião, o cientista utilizou uma bateria eletrônica. Confira:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.