Homem-Formiga 3: quais os poderes do MODOK?
O próximo lançamento do Universo Cinematográfico da Marvel chega aos cinemas amanhã e promete mudar a nossa percepção sobre o futuro do estúdio. Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania está prestes a estrear e servirá como a porta de entrada para a quinta fase da Marvel.
Além de apresentar Kang, o Conquistador – que servirá como o grande vilão da Saga do Multiverso -, o filme traz também outros personagens conhecidos dos quadrinhos. Um deles é o bizarro MODOK (Mental Organism Designed Only for Killing ou Organismo Mental Designado Apenas para Matar, em tradução livre). O personagem consiste em uma cabeça gigante e maligna que anda em uma cadeira voadora.
O personagem criado por Stan Lee e Jack Kirby, apareceu pela primeira vez na HQ Tales of Suspense (Contos de Suspense, em tradução livre), em 1967. A AIM, uma divisão da Hydra, fez experimentos científicos com um homem chamado George Tarleton, dando a ele poderes como telepatia, controle mental e a habilidade de criar campos de força.
Homem-Formiga 3: roteirista temeu ser demitido por conta de MODOK
Jeff Lovenness assumiu como roteirista de Homem-Formiga 3 e revelou que colocou um “extra” no roteiro, temendo pelo seu futuro na Marvel caso seus esforços não sejam bem recebidos.
O roteirista está se referindo ao personagem MODOK. “MODOK talvez seja minha coisa favorita que conseguimos botar nesse filme”, disse Loveness em entrevista à revista SFX. “Obviamente, fomos bastante fiéis aos quadrinhos em termos de design e visual, mas, então, tem uma espécie de extra que colocamos nele. Talvez eu seja demitido de A Dinastia Kang quando as pessoas verem, mas alguns dos meus momentos favoritos vêm de MODOK e de sua dinâmica no filme.”
Vale ressaltar que Jeff Loveness ganhou moral dentro da Marvel, sendo contratado para roteirizar Vingadores: A Dinastia Kang, o quinto filme do supergrupo.