HBO Max: 2 séries que todo adulto precisa assistir

Com o aumento da popularidade dos aplicativos de streaming de filmes, diversas empresas investiram na abertura de um aplicativo próprio para si, utilizando de seus contratos para abastecer seus catálogos e garantir a atenção dos consumidores.

Entre as mais populares, encontramos nomes como a Netflix, Amazon Prime Video, Disney+, e junto a elas, empresas como a Globo e HBO vem se equiparando devido a catálogos com conteúdos chamativos e relevantes ao público.

A HBO Max possui contratos com estúdios como Warner Bros, Sony Pictures, Lionsgate e estúdios menores, garantindo assim filmes que sempre chamam a atenção do público, como foi o caso de The Batman. Mas além de filmes, a empresa teve a oportunidade de reascender o interesse em duas de suas aclamadas séries.

Consumidores do canal lembram até hoje com carinho de séries como A Escuta (The Wire, no original) e Família Soprano (The Sopranos), aclamadas pelo público, premiadíssimas e com ótimas avaliações em sites especializados. E a reputação de ambas não é atoa, com tramas mais densas e um ótimo ritmo, as criações de David Chase e David Simon fazem valer cada segundo.

Tramas bem construídas e desfechos bem realizados

Família Soprano acompanha a vida de Tony Soprano (James Gandolfini), um mafioso ítalo-americano de Nova Jersey que depois de um ataque de pânico, procura ajuda profissional. É a Dra. Jennifer Melfi (Lorraine Bracco) quem o ajuda a lidar com os problemas e “negócios da família”.

A série conta com diversos papéis de destaque entre os colegas; membros e rivais da família de Tony. Os mais notáveis são os papéis de sua esposa, Carmela Soprano (Edie Falco), e seu primo, Christopher Moltisanti (Michael Imperioli).

A série contou com um total de 6 temporadas e 86 episódios e é considerada por muitos como a melhor série de televisão de todos os tempos. Em 2013, o Writers Guild of America nomeou The Sopranos como a série de TV mais bem escrita de todos os tempos, o The Guardian considerou-a como a melhor série de TV do século XXI, enquanto que o TV Guide e a Rolling Stone classificaram-na como a melhor série de televisão de todos os tempos.

The Wire aborda o narcotráfico na cidade norte-americana de Baltimore, tanto pela ótica dos narcotraficantes, quanto pela ótica dos agentes da lei que os investigam e processam. A cada temporada, a série introduz e explora uma instituição distinta da cidade e sua relação com as autoridades legais e policiais, ao mesmo tempo em que desenvolve os personagens e enredos introduzidos ao longo das temporadas anteriores.

A maior parte do elenco de The Wire é composta por atores pouco conhecidos por outros papéis, além de personalidades locais de Baltimore que não atuavam profissionalmente. Apesar disso, a série foi enaltecida pelas atuações de seu elenco, recebendo elogios pelo realismo e humanidade de seus personagens.

Descrita como uma “obra-prima clássica” e como um “épico Homérico sobre a América moderna”, The Wire é aclamada pelo seu realismo, sua precisão na exploração de temas sociais e políticos, pelo retrato cru da vida urbana e pela “impressionante variedade de personagens complexos”, sendo creditada por ter “alterado o panorama da televisão”. A série teve 5 temporadas e 62 episódios no total.

Ambas as séries tem motivos de sobra para serem lembradas através dos anos. A marca deixada pelos seriados devido a precisão na execução de ambos não se trata de perspectiva pessoal, mas sim de um reconhecimento em comum da preciosidade por trás das duas obras, tanto de crítica especializada quanto de público.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.