Harry Styles recusou A Pequena Sereia e diretor revelou o motivo

Durante a produção do live-action de A Pequena Sereia, surgiram rumores de que o cantor Harry Styles estaria sendo considerado para o papel do Príncipe Eric. Em entrevista para a Entertainment Weekly, o diretor Rob Marshall revelou que se encontrou sim com o britânico, mas que Styles recusou o papel.

“Nós nos encontramos com ele. Ele foi adorável. Que cara maravilhoso,” comentou o diretor. “Mas no fim do dia, ele realmente sentiu que queria ir fazer os filmes que ele acabou fazendo, que eram um pouco mais sombrios.”

“Para muitos jovens músicos como Harry, você está tentando fazer o seu caminho e não quer ser visto como um cantor, necessariamente,” afirmou Marshall. “É por isso que ele estava realmente procurando fazer algo fora do gênero musical, para realmente se expandir. Foi uma ideia realmente divertida de brincar, mas no final, sempre acho que a coisas acontecem por uma razão.”

No ano passado, Harry Syles estrelou dois filmes de drama sem nenhuma relação música: Não Se Preocupe, Querida, considerado uma grandes decepções de 2022, e My Policeman.

Quem acabou sendo escalado como o Príncipe Eric foi o inglês Jonah Hauer-King. O ator de 27 anos participou de The Last Photograph (2017), A Caminho de Casa (2019) e Little Women (2017).

A Pequena Sereia

O live-action da clássica animação de 1989 conta com direção de Robb Marshall, responsável por outros musicais como Chicago (2002), Caminhos da Floresta (2014) e O Retorno de Mary Poppins (2018).

A cantora cinco vezes indicada ao Grammy, Halle Bailey, vai interpretar a princesa Ariel. A escolha da atriz que é negra para interpreta a personagem que era branca na animação gerou uma série de ataques racistas contra a produção.

Em entrevista para a Variety (via Papel Pop), Marshall defendeu a escolha da atriz e revelou que ela foi a primeira candidata que eles viram. “Me lembro que após termos ouvido ela cantando “Part of Your World”, caí no choro. Pensei que ela era tão intensa, comovente e linda. Ela deixou o nível da disputa muito alto, ninguém chegou naquele nível, e ela reivindicou o papel”.

O elenco também conta Melissa McCarthy no papel da vilã Úrsula e Javier Bardem (007: Operação Skyfall) como o pai da sereia, entre outros nomes.

Continue acompanhando o Música e Cinema para ficar por dentro do mundo do entretenimento.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.