A apresentação do Guns N’ Roses no Festival Glasotnbury, realizado ao longo do último final de semana na Inglaterra, certamente causou grande polêmica. O show polarizou fãs da banda e membros da comunidade que simplesmente odiaram sua escolha como um dos headliners do evento.
Diversos jornais britânicos, assim como Noel Gallagher, fizeram questão de não poupar suas palavras, declarando o Guns N’ Roses como “a pior atração do festival de todos os tempos”. A banda não quis ficar calada e citou nominalmente Neil McCormick e Mark Beaumonk, dois jornalistas responsáveis por críticas negativas no The Telegraph e The Independent, respectivamente.
Guns N’ Roses: fãs e representantes da banda culpam TV por áudio ruim
Com um áudio ruim e grande oscilação na voz de Axl Rose, o diversos fãs do Guns N’ Roses foram às redes sociais criticar a organização do festival Glastonbury e sobraram críticas para a BBC, emissora responsável pela transmissão do evento.
Foram feitos comentários sobre a posição do microfone do vocalista, além de críticas à mixagem que a rede de televisão apresentou. Depois dos fãs desabafarem, um representante da assessoria do Guns N’ Roses comentou sobre o assunto por email.
“Axl [Rose] estava na sua melhor forma ontem à noite. Nós investigamos a fundo o assunto e parece que a transmissão teve problemas ao ser reproduzida em certas TVs como UHDs. Esse foi um problema infeliz que a mixagem nessas TVs soou tão ruim; no entanto, não foi culpa da banda, e sim da BBC.”