Guerra das Armaduras: série da Marvel vai virar filme

Nos primeiros anúncios da sua Fase 5, a Marvel havia anunciado a série “Guerra das Armaduras” (“Armor Wars”, no original), que contaria com Don Cheadle reprisando seu papel como Rhodes, o Máquina de Combate, mas dessa vez sendo o protagonista. Porém, no ano passado, o The Hollywood Reporter revelou que o projeto foi transformado em um filme. “Guerra das Armaduras” ainda não tem data de estreia e sabemos apenas que a história se passa depois da minissérie “Invasão Secreta” (2023).

Por enquanto, o longa ainda não tem diretor, mas, segundo o insider My Cosmic Circus (via Legado da Marvel), o escolhido seria Damian Marcano. Mais experiente em séries como “Snowfall” (2017-2023) e “Lakers: Hora de Vencer” (2022-presente), no ano passado ele escreveu e dirigiu o filme autoral “Chee$e” (2022). O roteirista do projeto é Yassir Lester (“Black Monday”).

O nome da produção vem diretamente de um arco elogiado dos quadrinhos do Homem de Ferro, publicado entre 1987 e 1988, escrito por David Michelinie e Bob Layton e arte de Mark Bright (via THR). A história mostra Tony lidando com seu pior pesadelo: sua tecnologia avançada cai nas mãos erradas, de pessoas que querem usar suas armaduras para o mal (isso não é a trama de Homem de Ferro 2?). No MCU, Tony Stark (Robert Downey Jr.) não está mais presente, então Rhodes (Don Cheadle) será o responsável por honrar o legado do herói.

Como “Invasão Secreta” afeta “Guerra das Armaduras”?

(ATENÇÃO: spoilers de “Invasão Secreta”)

No final da polêmica série do Disney+, é revelado que Rhodes foi substituído por um Skrull, um ser de uma raça alienígena capaz de mudar de forma. Pelo personagem não estar com as pernas funcionando, fica entendido que ele foi substituído após Capitão América: Guerra Civil (2016), quando sofreu o acidente que o deixou paraplégico.

Após a revelação, ele é resgatado, mas não sabe de várias coisas que aconteceram no universo Marvel nos últimos anos, incluindo a morte do seu melhor amigo Tony Stark. Ou seja, no novo filme, além de lidar com a disputa pela tecnologia das armaduras, Rhodes também deve ter que lidar com várias questões físicas e psicológicas, além das consequências do que sua “versão Skrull” fez.

Guerra das Armaduras: série da Marvel vai virar filme
Foto: reprodução/Legado da Marvel

Continue acompanhando o Música e Cinema para ficar por dentro do mundo do entretenimento.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.